8 de Copas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Bom dia! :-)

Vou tentar explicar o processo sem estragar a surpresa sobre o próximo Arcano que vem por aí...rs Se ontem a Imperatriz definiu um novo ciclo, deu o tom positivo, fértil e criativo, hoje será possível fazer o famoso mergulho interior do 8 de Copas de uma forma mais leve e tranquila.

Digo isso porque, algumas vezes, o 8 de Copas vem junto com uma melancolia, um jeitinho meio deprê. Ao invés de a pessoa mergulhar nas emoções, ir no passado, realizar a cura emocional e retornar vitoriosa, ela fica presa... com uma âncora amarrada ao pé, se identifica tanto com a situação vivida no passado que fica por lá e não entende que o objetivo é a superação e não a repetição. Mas como a regência deste ciclo está nas mãos da Imperatriz, estamos mais fortalecidos para realizar esta cura emocional tão importante em que o 8 de Copas se oferece como facilitador.

A quarta-feira é de Mercúrio, o cara da comunicação, e creio que temos aqui de forma clara como a comunicação deve acontecer: nada de muito agito, nada de falação sem parar, nada de muita exposição, nada de socializar em exagero. Muito antes pelo contrário, o dia hoje é de conversas íntimas e reservadas... Aliás, o dia está mais para terapia do que pra bate papo.

Para quem não sabe, aproveito carona para dar conta da Imperatriz de ontem... Participei de uma reunião com a chefia na Secretaria de Educação em que a classe foi reivindicar alguns direitos que não estavam sendo atendidos. A reunião foi bem tranquila, várias questões foram resolvidas, mas o ponto chave tinha recebido uma negativa da secretária de educação. No final da tarde, no entanto, recebemos por email a retificação da decisão anterior. Ou seja, fomos ouvidos! Aleluia! Foi uma sensação gostosa e alegre de reconhecimento do nosso trabalho, valorização e respeito. Pra mim, isso foi uma Imperatriz e tanto! E sou muito grata...

Que a quarta seja de recolhimento e sabedoria.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: