2 de Espadas

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Bom dia! :-)

Depois do equilíbrio emocional que o 4 de Copas nos proporcionou, começamos a semana com o 2 de Espadas, mais racional, mas ainda assim bem equilibrado. Já havia me esquecido qual o tom do ciclo que estamos vivendo, corri lá na agenda e conferi: Julgamento. Até hoje ainda estamos no processo de despertar (ô! rs), a partir de amanhã adentramos um outro tipo de energia.

O 2 de Espadas é uma carta interessante... Ela fala da necessidade de diálogo, do bom diálogo, onde há respeito de ambos os lados. A ideia aqui é que se faça uma dança de inteligência e estratégia e não um duelo de morte.

Um outro detalhe importante em relação ao 2 de Espadas é que ele aquieta os corações aflitos, que precisam tomar uma decisão e não sabem por onde começar. A orientação aqui é bem clara: este não é o momento ideal para tomar uma decisão relevante! Claro que tomamos decisões todos os dias, inclusive que roupa vestir, que caminho percorrer até o trabalho... Mas estou falando das decisões de peso.

O que precisamos esperar, então? Uma notícia... Uma informação, uma resposta... Algo que nos seja comunicado e que mude, de alguma forma, o cenário ou as perspectivas do que acontece mais adiante. Podemos dizer que hoje não é o dia da decisão importante. Mas amanhã... (como eu já sei todos os Arcanos da semana, posso passar um furo de reportagem...rs) Até amanhã creio que já teremos recebido a informação que esperávamos.

O mais importante nesta segunda-feira (regência lunar!) é perceber o que ainda não se sabe e que vai fazer toda a diferença para tomar uma decisão. Como hoje é um dia voltado para a magia e a espiritualidade, aconselho aos que já são chegados a esses caminhos um pedido de auxílio. Sim, a resposta ou informação poderá vir mais facilmente a partir de uma meditação, uma oração, um pequeno ritual. Experimentem! Eu vou tentar...

Que a segunda seja de bons diálogos!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: