A Morte

sábado, 21 de abril de 2018

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo! E mudamos com toda a profundidade, pois o Arcano Maior que aparece por aqui tem como conceito básico a mudança, a transformação. Se temos a Morte visitando o Via Tarot, então temos um portal  que nos levará para uma outra história ou uma outra visão da mesma história.

Existem vários Arcanos Maiores que falam de mudança, mas cada um tem um aspecto diferente da mudança a apresentar. No caso da Morte, a mudança acontece de forma mais lenta, dentro de um processo profundo, que pede encerramentos, términos, desapego ao passado para dar o primeiro passo no futuro.

Uma outra característica forte do Arcano da Morte é que o agente transformador é interno, ou seja, esteja a pessoa plenamente consciente disso ou não, ela mesma é que desencadeou a mudança que agora se manifesta. E aí fica bem clara a importância do autoconhecimento. Assim, você saberá o que está acontecendo dentro de você e entenderá os resultados que vem atraindo para a sua vida.

O sábado tem regência planetária de Saturno e voltamos nossos olhares para os projetos e a carreira profissional. Com a Morte por aqui, o recado está relacionado às mudanças necessárias para a evolução e o desenvolvimento de projetos e vida profissional. Está na hora de mudar, transformar, está na hora de perceber o que deve ser deixado para trás para que se possa seguir em frente, com liberdade e sem peso, assumindo novas atividades, muito mais harmonizadas com o "novo eu".

A proposta para o sábado é abrir-se à mudança, permitir que ela venha e envolva seu trabalho e projetos, seus hábitos e rotinas... Até porque Saturno cristaliza e a Morte renova, portanto, aí vem a pergunta que não quer calar: o que você engessou na sua vida e precisa de transformação?

Que o sábado seja transformador!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: