Príncipe de Copas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

O sorriso continua por aqui e não tem nada a ver com um Príncipe de Copas, podem acreditar! rs Tem a ver com o fato de eu perceber que nossa semana transcorre de forma harmoniosa, tranquila e doce, apesar dos desafios pelo caminho.

Sim, a vida não vai parar para que a gente possa ser feliz. Não é assim que funciona! Como costumo dizer, não dá para criar um cronograma da felicidade: primeiro colocamos tudo em ordem, depois somos felizes. É tudo ao mesmo tempo agora!

Então, enquanto vamos resolvendo pendências, trabalhando, administrando relações, contando dinheiro, também podemos e devemos exercitar a felicidade, assim, sem pressa ou ansiedade (porque ansiedade não rima com prazer). Porque é assim que funciona e sobre isso nada podemos fazer!

Creio que por isso que depois de um 3 de Copas, temos um Príncipe de Copas por aqui. Para mostrar que podemos vivenciar prazeres no dia a dia, junto com todo o resto que também precisamos fazer. E tudo vai depender muito da forma como enxergamos a vida. Porque são nossos olhos que buscam as alegrias ou as tristezas. Se quisermos encontrar problemas, certamente teremos muitos! Mas se decidirmos focar nas alegrias, naquilo que alimenta a alma, eu afirmo pra vocês que também teremos belas surpresas pelo caminho.

Tudo isso que escrevi até agora pode ser conceituado como: encantamento pela vida. E isso tem muito a ver com o Príncipe de Copas! Ele é apaixonado? Pode ser... Mas ele é a própria paixão, antes de tudo! E vejo muito isso como vitalidade, sorriso de olhos e boca para o mundo e para si mesmo. É isso que temos para hoje, que bom!

Como estamos transitando pela quarta-feira de Mercúrio, a grande dica é usar todo este encantamento nas comunicações. Palavras doces, interação com pessoas que amamos (e meu filho, enquanto eu escrevia a postagem, solicitou capricornianamente que organizássemos a rotina de modo a tomarmos café da manhã sempre juntos e tirássemos uma noite por semana para vermos filmes juntos, porque está sentindo falta de conversar comigo... eu adorei, claro!), além disso, namoros sempre bem-vindos e tudo aquilo que é capaz de tornar a vida mais encantadora.

A vida é encantadora de verdade, acreditem! ;-)

Ótima quarta!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Bom Dia.
Interessante, quanto mais olho para esta Carta, mais vejo o "Relaxar" depois de um 3 de Copas.
Grata