Ás de Copas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem a Sacerdotisa abriu o novo ciclo, hoje temos Ás de Copas por aqui de novo. Estou achando interessante esta cartinha rondando nossos dias, como se estivesse anunciando uma renovação emocional. Gosto sempre de lembrar que a presença do Ás de Copas não quer dizer, necessariamente, início de relacionamento afetivo. Isso acontece muito mais no 2 de Copas. Mas, sem dúvida, temos aí uma nova forma de encarar, sentir, pensar, descobrir ou lidar com os sentimentos.

Um outro significado muito comum para o Ás de Copas são as bênçãos, os agrados e presentes que a vida pode nos oferecer. Para compreender isso, basta olhar para o cálice e imaginá-lo como um receptáculo, algo que pode ser preenchido tanto com coisas materiais quanto com energia.

Eu confesso que por enquanto os Arcanos de ontem e hoje estão impressionantemente de acordo com o que anda acontecendo na minha vida. Se ontem a energia foi voltada para os mistérios e a espiritualidade, hoje (já com influência ontem de noite) percebo a forma renovada com que estou lidando com minhas emoções, uma forma mais tranquila, harmoniosa e fluida.

Se pensarmos que o Ás de Copas representa, dentre outras coisas, o amor universal, é bem curioso vê-lo passeando por aqui em uma terça-feira de Marte, dia em que a energia é mais guerreira, quando analisamos os embates e as decisões. É como se o recado fosse o seguinte: não entre em conflitos e decida ouvindo o coração. Simples de entender, mas nem sempre fácil de realizar. Mas estamos aqui pra isto, para enfrentar desafios e aprender com as novas experiências da vida.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: