Rei de Ouros

segunda-feira, 25 de março de 2013

Bom dia! :-)

Que coisa tão boa começar a semana, ainda em ciclo de Sol, com outro Rei, dessa vez o de Ouros, fazendo a passagem do Reino de Espadas que trabalha com o mental para o Reino de Ouros que concretiza no mundo físico.

Portanto, podemos pensar que, seja lá o que o Sol alimentou com energia vital, e que começou como um pensamento organizado, agora vai virar realidade no mundo material.

Não posso deixar de lembrar do que me foi passado, durante o trabalho espiritual do final de semana, que aconteceu, exatamente, na virada de sábado para domingo, ou seja, pegou bem a energia do Sol e do Rei de Espadas. E o recado recebido tem a ver com a idealização de algo e até mesmo uma organização mental de como isso poderia acontecer. Agora, com a energia do Rei de Ouros sinto que se trata de algo possível de ver materializado. O outro detalhe é que informação possui profunda ligação com questões espirituais e hoje, segunda-feira com regência lunar, é o dia em que tratamos de magia e espiritualidade. Bingo! :-)

Comentei há pouco com o sócio, que algumas cartas andam se repetindo por aqui (Reis, 4 e 5, especialmente) e isso pode querer dizer que precisamos prestar mais atenção na energia dessas cartas. E só isso já seria um tema para meditação, mas, bem, cá está a frase para a reflexão de hoje: o que na minha vida espiritual precisa se concretizar de forma firme e segura?

Nós, que vivenciamos um caminho espiritual, muitas vezes acreditamos que estamos tendo uma postura altamente espiritualizada, mas, na prática, dividimos na vida em "vida material e vida espiritual", quando, na verdade, essa divisão é ilusória. E aí retornamos ao que foi dito no sábado: é preciso acessar nosso Eu Divino para que possamos expressá-lo de forma plena e harmoniosa em nossa vida! Essa é a melhor maneira de concretizar de forma firme e segura a nossa espiritualidade.

Pensando nisso, me lembrei de uma das mais completas expressões de espiritualidade e prática que conheço: o Yoga (escrevi no masculino, direitinho, para que o sócio, que é professor de Yoga, não brigue comigo...rs) Então, fiz uma pesquisa na net, selecionando vídeos com instruções para esta prática. Achei uma sequência de qualidade, podem confiar! Vou postar alguns vídeos aqui e os outros vocês podem acessar através do link de origem no youtube. Já que não podem ter uma aula com o meu professor de yoga, Fernando Augusto, podem ir recebendo boas dicas através destes vídeos. Sonho com o dia em que vamos abrir nosso espaço terapêutico com direito ao tarot e terapias integradas, comigo, e ao yoga e tensegridade, com o sócio. Sonhar é dar o primeiro passo em direção à realidade. ;-)

Degustem!

A imagem veio daqui










2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Cuidar bem daquilo que foi conquistado é o fundamento para novas conquistas, enveredando por caminhos seguros e amparado pela rocha que é a presença deste Rei de Ouros, que tanto pode ser um protetor no plano físico quanto no plano espiritual, já que hoje aqui no Via dedicamos a 2ª feira a análise do aspecto mágico devido ao dia ser consagrado à Lua.

Recado básico dado devo dizer que é muito auspiciosa esta sequência de Sol, Rei de Espadas e Rei de Ouros, pois indica a presença de uma luz verdadeira, uma clareza sem igual, que nos permite não apenas a justiça e a retidão do Rei de Espadas mas o poder de realização do Rei de Ouros.

Há um fundamento onde todas as vitórias se estabelecem e este fundamento está em agir em sintonia com a Justiça Divina, um poder impessoal que se expressa para nós de tantas maneiras que a nossa atenção para perceber estas manifestações deve estar pura, afiada e atenta.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.