Rei de Espadas

domingo, 24 de março de 2013

Bom dia! :-)

Depois de um dia de Sol (pena que foi só no Via e não no céu...rs), hoje temos um Rei de Espadas, pronto para fazer uma avaliação bastante precisa desse período que, ao que tudo indica, não somente para mim, foi meio conturbado.

Ontem, o Sol abriu nossos olhos, iluminou algumas questões que estavam, escondidas, inconscientes... Muitas vezes é assim, existe algo nos incomodando, mas não conseguimos perceber o que é ou porque acontece. Ao que tudo indica, o Sol nos visitou para garantir que a dúvida não mais exista ou, pelo menos, que essa dúvida específica não mais exista.

Uma das maiores qualidades do Rei de Espadas é a inteligência, mas gosto de lembrar sempre que ele é o bom juiz, aquele que preza pela manutenção da correção e da justiça. Sempre que ele aparece, podemos pensar que algo será analisado, avaliado, julgado e, por fim, direcionado para o caminho mais justo.

Portanto, como costumo dizer sempre, se estivermos agindo direitinho, cumprindo a parte que nos cabe neste imenso latifúndio chamado planeta Terra, nada temos a temer! ;-)

Outra característica da energia deste Rei é a capacidade de planejar, de desenvolver, mentalmente, ideias e projetos. Ele pode ser um ótimo administrador, apesar de não ser, exatamente, o melhor executor. Engraçado pensar nisso, na colaboração de cada elemento no desenvolvimento de qualquer coisa. Em Paus temos a ideia brilhante, o "estalo", a inspiração... Em Espadas temos a organização mental disso, o planejamento e a exposição das ideias. Em Copas temos o desenvolvimento de parcerias e as negociações. E, finalmente, em Ouros temos a execução do projeto, o ato de trazer a ideia para a prática, a concretização.

Pois bem, como tema de reflexão, vamos levar em conta que estamos em um domingo de autoconhecimento e trabalho interior, regido pelo Sol: estou sendo justo na expressão da plena manifestação de meu Eu Divino?

É importante termos consciência de que quando nascemos trazemos um compromisso para esta existência, um compromisso de expressarmos plenamente a luz espiritual que anima este corpo. Se não fizermos isso, estaremos em falta com a nossa Centelha Divina, o que não é bom.

Vamos tirar o dia de hoje para tentar entrar em contato com este Eu mais profundo e mais belo e vamos deixá-lo falar... Somente quando soubermos "ouvir estrelas", a Estrela Divina que somos, seremos capazes de ser o melhor de nós mesmos. Vamos aceitar este desafio e contar com a inteligência profunda do Rei de Espadas.

Encontrei um vídeo que apresenta uma meditação sobre a manifestação do Eu Divino. Espero que gostem!

Um ótimo domingo para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: