5 de Copas

sábado, 16 de março de 2013

Bom dia! :-)

Confesso que minha vontade inicial era de entrar aqui, desejar bom dia para todos e sair de fininho...rs Todo mundo já sabe que não gosto desta carta! Por mais que eu olhe pra ela com toda a psicologia do mundo, já vivenciei tantas vezes essa sensação que sou o exemplo típico do tal gato escaldado que tem medo até de pedra de gelo! rs

Como costumo dizer sempre, a questão nem é colocar muita expectativa nos outros... A questão é a incrível capacidade que o ser humano tem de conseguir fazer algo ainda pior, sempre...rs Daí quando a gente acha que já viu de tudo, que já tem condição de administrar todo tipo de comportamento absurdo, vez por outra, surge uma "novidade"...rs

Pois bem... Quando esta carta aparece por aqui eu uso o velho truque do remédio amargo: tampo o nariz e "viro" de um gole só!

Gostaria de lembrar, mais uma vez, que ainda estamos em ciclo de Diabo, portanto, olho vivo em armadilhas que possam nos levam a vivenciar o tal 5 de Copas. A melhor dica para o dia de hoje é falar pouco, ficar sossegad@ dentro de casa, evitar o contato, principalmente com pessoas problemáticas!

O tema para reflexão, levando-se em conta que estamos em sábado de Saturno, quando analisamos os projetos e a vida profissional, é o seguinte: o que se esperava em termos profissionais (quais promessas, propostas, negócios...) que acabou dando em nada? Uma das lições do 5 de Copas é a capacidade de superar e seguir em frente, não se apegando ao fato ou sofrimento que ele gerou. "Siga em frente sem olhar pra trás!", eu diria... Esse continua sendo um ótimo conselho.

E para nos inspirar ainda mais, algumas frases interessantes sobre a decepção:

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.
Confúcio

Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!
Bob Marley

É engraçado como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, só mostraram ser iguais a todos. E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais.
Dalai Lama

A decepção é filha da expectativa.
Dioclecio

Um ótimo sábado para todos nós, com menos expectativa e mais leveza! ;-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: