Rei de Ouros

domingo, 17 de março de 2013

Bom dia! :-)

Uma guinada radical na nossa sequência! Saímos daquela nhaca emocional do 5 de Copas para o pragmatismo e o conforto do Rei de Ouros. Uhu! ;-)

O Rei de Ouros se tornou o meu queridinho por alguns motivos bem razoáveis. Gosto do conforto que ele traz, a segurança, a proteção... Ao mesmo tempo, seu senso prático facilita muito a realização de ideias e projetos.

No Tarô Encantado, o Rei de Ouros é reconhecido pelo seu jeitão engraçado, "bonachão". Ele é aquele homem que conquistou toda a segurança material que todos buscam durante a vida, mas nem por causa disso virou um chato rabugento, muito pelo contrário, tornou-se um homem que aproveita as coisas boas e simples da vida, sem complicar e sem se apegar demais aos seus bens materiais.

Pra mim, é a perfeição! rs

Na imagem escolhida pra hoje, vemos um mago expressando o seu poder em coisas concretas. Interessante que em alguns tarots o Rei de Ouros se apresenta como um xamã... E eu diria, também pode ser, um alquimista. Então, é possível fazer uma associação do seu poder material com um tipo de poder mágico, invisível, intangível... Uma coisa está profundamente associada a outra.

Bem, dito isso, vamos ao tema para meditação?

Em um domingão de autoconhecimento e trabalho interior, com a regência luminosa do Sol, vamos pensar: a busca do desenvolvimento da maturidade, certamente, traz a segurança e a estabilidade, que tantas vezes parece tão inatingível.

Só que não paramos nesse tema... Uma pergunta que sempre me faço é: qual é o limite da estabilidade? Onde ela termina e onde começa a acomodação? Durante tantos anos eu fui tão impulsiva, agia sempre de bate-pronto, sempre fui levada pela paixão, pela intensidade. E traumatizada com os resultados que colhi sendo assim, fui para o outro lado, passei a "engolir sapos", passei a ter mais paciência do que meu fígado gostaria e passei a pensar muito - muuuuuito - mais antes de agir. O resultado também não foi dos melhores, então talvez tenha chegado a hora de Buda...rs Caminho do meio! ;-)

Pois bem, hoje tenho um presentinho muito especial para vocês: um vídeo do Joel Aleixo, um cara muito gente boa e muito competente, que conheci há 20 anos através de um livro que fez toda diferença na minha vida e na minha relação com as plantas medicinais. Apreciem! E pensem que este Rei de Ouros em um domingo de Sol pode estar nos convidando a concretizar nossos sonhos mais essenciais. Vamos ouvi-lo!

Ótimo domingo! :-)

A imagem veio daqui




Um comentário:

Clara disse...

Estou Precisando deste Rei de Ouros em minha vida.
Help. Meu Dinheiro está Pouco.