Princesa de Ouros

domingo, 31 de março de 2013

Bom dia! :-)

Ontem, falamos tanto sobre os vários significados do Arcano da Lua, inclusive aquele relativo ao Sagrado Feminino, à conexão com a Deusa, e hoje temos aqui uma Princesa, ou seja, uma representante feminina da corte, do naipe de Ouros, correspondente ao elemento terra. Isso pode ter uma certa importância se pensarmos que é essa princesa que mostra a energia feminina em seu aspecto mais básico.

Na Princesa de Ouros temos o trabalho, temos a terra fértil que poderá nos dar o alimento, temos o prazer de fazer algo bem feito, sem maiores ambições. Ela é simples e sincera, é conectada com a Natureza e aos ciclos, assim como a Lua, só que de uma forma bem mais pragmática e menos misteriosa.

Como estamos em um domingo, sob regência solar, nossos assuntos giram em torno do autoconhecimento e do trabalho interior. E a presença da Princesa de Ouros me inspira na direção do trabalho bem prático mesmo que podemos desenvolver sobre nós.

Então vamos pegar carona da celebração das Páscoa e pensar que isso também pode ser uma chamada para um renascimento interior. Um trabalho de refazer as trilhas e caminhos em direção à Essência Divina. É para lá que devemos ir! Para fazer renascer nosso eu, precisamos ter a coragem de deixar para trás o que não nos serve mais, e a força para colocar a mão na massa e fazer as coisas acontecerem, em termos bem práticos.

Pensando em tudo isso, o tema para meditação que escolhi é: qual o primeiro passo concreto que devo dar para dar forma, materializar este novo Eu? Às vezes é um pequeno detalhe que faz toda a diferença! Assim é a Princesa de Ouros, ela expressa os pequenos detalhes, as minúcias e, ao mesmo tempo, tudo que é feito através do esforço e da determinação.

Bem, pensei em arrumar algo beeem prático, assim como é a Princesa de Ouros, para encerrar a postagem de hoje. Que tal uma comidinha gostosa e quentinha? Tem uma menina que é uma fofa e faz alguns vídeos e programas que gosto muito, a Isadora. Seu site é o Gastronomismo... E a receita escolhida foi a de sopa de tomate, mas vocês podem encontrar várias outras receitas deliciosas no seu canal do Youtube. Bom proveito! :-)

E, claro, ótima Páscoa! :-)

A imagem veio daqui





Nenhum comentário: