10 de Copas

terça-feira, 5 de março de 2013

Bom dia! :-)

Esta é uma carta que fica linda em qualquer lugar, qualquer dia, qualquer jeito...rs Mas acho que fica profundamente harmoniosa aqui numa terça-feira, com o planeta Marte na regência. Não posso deixar de pensar em um encontro de Afrodite com Ares (Marte) olhando a combinação do dia de hoje e seu ao Arcano.

Tema para reflexão?

Vamos lá: quando, em meio a uma batalha, o êxito chega através da suavidade. 

Eu gosto muito deste tipo de proposta, de usarmos com suavidade todo o nosso potencial de energia, nossa força, coragem, impulso. Sempre acreditei que é possível vencer e conquistar muitas coisas de uma forma não violenta. Sou defensora do uso de palavras bem colocadas, de gentileza e educação para se resolver as coisas. Acho que é possível falar qualquer coisa sem que se cause trauma, ofensa ou dor, e com um resultado muito melhor.

O 10 de Copas é um Arcano que fala de êxito, de realizações, de uniões harmoniosas e maduras. Ele também fala de encontros com a família espiritual e com grupos com os quais temos afinidade. É uma carta que tem como base o equilíbrio e a plenitude e um incrível bem-estar. Como estamos em um dia em que analisamos as decisões e os embates, eu diria que a grande dica do dia é: cercar-se de pessoas queridas para tomar decisões em conjunto ou ao menos para ouvir os conselhos destes amigos. Outra dica pra lá de óbvia é ouvir o coração e a experiência amorosa na hora de tomar decisões.

Um outro detalhe que não devemos nos esquecer é que estamos em ciclo de Mago e este 10 de Copas pode ser o portal de conquistas que o ciclo anuncia. Vamos prestar muita atenção aos mistérios do Reino das Águas, porque tudo poderá mudar bastante a partir daqui.

Como citei Afrodite, através de uma associação de ideias, fui até Isabel Allende, que escreveu um livro com o nome dessa deusa. Procurei no google algo falando sobre o livro e acabei descobrindo uma entrevista MARAVILHOSA com ela. Ok, sou sua fã há muito tempo... Mas esta entrevista é excelente! E ideal para quem quer entender o que quero dizer com "decidir a partir do coração" ou "ter o sentimento para impulsionar as atitudes". Assim é esta mulher incrível! Uma pessoa com um poder impressionante, uma força admirável que vem, sem dúvida, do seu enorme coração.

Aproveitem! :-)




Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Emanuel disse...

Curiosamente, a atribuição astrológica dessa carta é Marte... Em Peixes.
Fiquei pensando nisso durante toda a leitura.
Um beijo!

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

Uma realização desta envergadura nos dá uma responsabilidade maior e implica em mudanças estruturais que irão acontecer nesta semana, concedendo um novo equilíbrio em nossas vidas. Escrevo isto pois já sei a sequência de arcanos que virão o que nos dá uma perspectiva da importância destes dias, desta semana em nossas vidas.

Certas realizações nos levam mesmo a uma parada, o mundo para, sorvemos aquele momento e nos preparamos para o próximo, sabendo que nada será como antes, já que abrimos um caminho novo, com todas as implicações do que isto significa.

O ápice do 10 de copas, esta plenitude, deve ser sorvida, aproveitada sem nenhum apego, pois nada como um arcano após o outro para nos revelar as surpresas do processo do viver.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.