Príncipe de Copas

sexta-feira, 29 de março de 2013

Bom dia! :-)

Sim, sim! Podemos sorrir e celebrar! Um charmoso Príncipe de Copas em plena sexta-feira de amorzinho e em um ciclo de Enamorados! O amor está no ar! rsrsrs

Sempre que eu vejo esta carta, penso em como o ser humano parece nunca estar satisfeito com o que tem. Explico: quem está na loucura da paixão, quer segurança, quer ter logo certeza de que seu par realmente está envolvido e quer um relacionamento sério. E quem está em um relacionamento sério fica sonhando com uma paixão e querendo reviver situações intensas do começo de namoro. Aquele mesmo quando não se tinha segurança alguma de nada...rs

O Príncipe de Copas é, sem dúvida, um excelente começo! Mas não se pode pensar em manter um relacionamento eternamente na energia desse Arcano. Por outro lado, se não podemos pensar em paixão eterna, podemos pensar em momentos de sedução e renovação de relacionamento. Porque tudo nesta vida é reciclável, né? 

Já falei várias vezes aqui e vou repetir: só investimos tempo e atenção naquilo que realmente importa, aquilo que amamos, aquilo que tem valor. Então, se não dá para viver em eterno estado de paixão, certamente, é possível dedicar um pouco de tempo e energia à alimentar o amor.

Minha proposta para esta sexta-feira é vibrar a energia do Príncipe de Copas para, não somente seduzir, mas, principalmente, reavivar os sentimentos. Sentir-se mais vivo! Porque este processo é muito mais uma forma diferente de olhar o mundo do que propriamente um relacionamento com alguém. Dá para entender isso?

Existem pessoas que amam estar apaixonadas (eu! eu! eu! rs) para elas é muito fácil e muito prazeroso olhar para as coisas, pessoas e situações como se fosse a primeira vez, fazer surpresas, mimos... Mas é algo muito mais interno do que externo. É um estado de espírito! Então, não importa se a pessoa está sozinha, se está paquerando alguém, se está em um começo de namoro ou fazendo bodas de ouro, porque ela sentirá a mesma energia existente no Príncipe de Copas.

A reflexão de hoje é: o que motiva a minha paixão ou meu encantamento? Preciso de um estímulo externo ? Ou sou capaz de estar sempre renovando esta vivacidade dentro de mim e compartilhando-a com outra pessoa?

Não posso pensar em outra inspiração melhor para o dia de hoje! Peguem as pipocas e aproveitem o feriado! Vamos fazer desta sexta-feira da paixão, uma sexta-feira apaixonada, muito mais leve e feliz.

Ótima sexta de amorzinho para todos nós! 

A imagem veio daqui


2 comentários:

mム尺goん disse...

uauuuu!

namastê.


muuuito bom-amor então!

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

A presença renovadora do Cavaleiro de Copas em plena sexta-feira santa, uma data importante da cristandade, nos revela uma das faces da paixão: a paixão pelo transcendente, pela missão espiritual de cada um e pelo símbolo contido no cálice deste Cavaleiro, pois esta copa pode ser vista como o graal, o cálice sagrado, um símbolo do feminino e da Deusa.

Muito se fala em paixão, em amor, mas numa certa direção, sem considerar todas as expressões que a paixão e o amor podem ter.

Lembremos que estamos em plena 6ª feira da paixão (de Cristo) e a sua crucificação representa dois aspectos importantes da paixão. A cruz representa estes dois aspectos, o aspecto material e o espiritual. Se ela, a cruz, representa estes dois aspectos ela está a nos indicar que só podemos viver o amor em sua totalidade se vivenciarmos estes dois aspectos em nós mesmos. Assim a paixão da carne é a realização da plenitude do corpo, o braço horizontal da cruz. E paixão do espírito é a realização sublime e alquímica da paixão do corpo. Os braços da cruz se encontram na altura do coração. Este é um caminho com o coração, o equilíbrio entre o corpo e o espírito, a junção alquímica, por isto a carta dos Enamorados ontem nos revela os mistérios do amor, Eros em todo o seu poder. E que amor maior há do que o amor que se dá? Assim a paixão do mestre Jesus Cristo é a paixão do homem e do divino para nos fazer inteiros, realizados pela compreensão e vivência do Amor.

Numa abordagem esotérica dos arcanos sabemos que o Cavaleiro expressa a síntese do encontro dos caminhos, a união do Rei e da Rainha, o Vau que decorre da junção do Iod e do He, é o ponto de junção da cruz, do masculino e do feminino.

Que a paixão do Mestre Jesus Cristo possa derramar-se continuamente sobre nós, tornando-nos prenhes do Espírito de seu Amor.

Vos amo, sou grato.

F.A.