3 de Ouros

domingo, 31 de março de 2013

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Lua, temos o segundo Arcano Menor do naipe de Ouros. Podemos pensar que estamos diante de terra fértil, onde o que plantarmos poderá dar frutos.

O 3 de Ouros possui uma configuração interessante. Ao mesmo tempo que ele traz a energia fixa e rígida da terra, ele possui a agilidade e o jogo de cintura do número 3. Assim, temos aqui a agilidade para materializar o que queremos.

Uma das interpretações mais tradicionais do 3 de Ouros fala da criação de parcerias, fala de trabalhar em conjunto tendo como objetivo desenvolver mais, realizar além do esperado, além do que uma só pessoa é capaz de fazer.

Como estamos na segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, o que nos faz analisar a magia e a espiritualidade, parece que teremos que ir um pouco mais além dessa interpretação comum...

Hoje, devemos buscar as relações mágicas com a terra e uma boa forma de fazer isso é através do cuidado com as plantas. Mas para quem não tem acesso a um belo jardim para cuidar, recomendo andar com os pés na grama, terra ou areia da praia. Existe uma magia profunda em tocar os pés na terra... Agimos como antenas, que ligam o que está embaixo com o que está em cima. Os pés enraizados no solo enquanto a cabeça alcança a plenitude celestial.

Em função disso, o tema para a reflexão de hoje é: o que eu toco eu abençoo... o que eu faço com minhas próprias mãos possui minha energia... e, da mesma forma, eu posso me alimentar da terra, da pedra e do cristal.

A relação mágica com a terra é um aprendizado muito interessante que recomendo a todos experimentar. Para dar um empurrãozinho, deixo aqui algumas dicas bacanas! ;-)

A limpar e energizar cristais AQUI

A fazer sua horta linda e fofa no apartamento AQUI

A saber o uso das ervas mágicas que você poderá plantar AQUI e AQUI

Que a segunda seja proveitosa!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Liliana disse...

No simples quanta sabedoria e lições para o bem. Tua abordagem entre as relações do ser humano com o ambiente que nos rodeia e que a maioria das pessoas nem se dá conta é didático. Além do transcendental estás oportunizando um caráter prático e funcional, algo que se pode executar no dia a dia.Vou colocar o link do Via Tarot no face para que muitos tenham oportunidade de ler e conhecer teus escrito. E lembrei de um provérbio africano: "Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas..." Liliana

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

Este 3 de ouros está um pavão fálico!

As oportunidades estão aí, mas este pavão com a influência da Lua é também misterioso e com segundas intenções, certamente. Olho vivo!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite!

Passei meu dia na estrada, com o sócio, por isso somente agora tenho a oportunidade de vir aqui agradecer as palavras da Liliana. Este tipo de comentário é que faz a gente ter motivação de continuar este trabalho aqui no Via.
Grata, Liliana! :-)

beijo!