A Estrela

sexta-feira, 8 de março de 2013

Bom dia! :-)

Começo a postagem com uma respiração longa e profunda. Ontem, o dia conseguiu me surpreender, mesmo eu tendo consciência do Arcano regente do dia, e conseguiu ser muito pior do que eu poderia imaginar. Há muitos anos eu escutei uma frase que me marcou muito: temos que tomar cuidado com os amigos, já que dos inimigos já esperamos qualquer coisa. Sim, o que vem das pessoas que gostamos sempre tem um efeito muito mais forte. Não importa se a atitude foi tomada consciente ou inconscientemente, ela dói do mesmo jeito. E quando é inesperada, mais ainda! Ou seja, quanto mais confiamos em alguém, mais esta pessoa tem o poder de nos magoar.

Como essas coisas são complexas, não?

Ontem, refleti tanto sobre essas coisas... E fiquei pensando como é mais fácil conviver com pessoas em relação as quais somos indiferentes. Porque qualquer palavra ou atitude delas não mexe, não nos move, não nos abala. Mas quando são pessoas queridas, então é muito difícil...

Fico me perguntando se esta forma, de sentir, de amar, de se envolver carinhosamente com as pessoas, é mesmo saudável. Porque ficamos muito entregues... Muito vulneráveis. Sei não... Talvez, o melhor caminho seja esfriar um pouco o coração, gostar mas não gostar tanto... Sem apego, sem tantos cuidados, sem tanta dedicação, sem sentido de cumplicidade. E, entendam, eu não estou falando de ser alguém frio e cruel, estou falando de, simplesmente, não se envolver emocionalmente com os outros ao ponto de sofrer com o que eles falam ou fazem. Estou falando de se relacionar com as pessoas sem se abrir, sem falar o que sente ou pensa. Isso me lembra daquela música do Legião Urbana "Quero ter alguém Com quem conversar Alguém que depois Não use o que eu disse Contra mim..."

Enfim... São reflexões de ontem que ainda resvalam por aqui...

Mas vamos falar do Arcano de hoje, que é bem mais interessante! rs

Esta não é a carta da esperança, como alguns falam... Esta é a carta da certeza, da confiança, é a carta que nos traz o brilho, o prazer, a alegria. Já fiz meu pedido à Estrela, na verdade... É um pedido muito especial e diz respeito somente a mim mesma. Eu que tenho a mania besta de sempre incluir um monte de gente nos meus pedidos, desta vez resolvi ser mais egoísta, pra variar um pouco...rs Um pedido com cara de Estrela mesmo... Espero que ela me atenda! ;-)

E qual é o tema para reflexão de hoje?  É o seguinte: sonhar é bom, mas não se deve perder a noção do possível.

Eu escrevo todas as frases na hora em que abro as cartas da semana, no domingo, e relendo a frase de hoje, posso acrescentar alguma coisa... O que é o possível quando se pensa em relacionamentos? E estou falando de todo e qualquer tipo de relacionamento. O possível é o que cada pessoa está dispostas a dar... Relacionar-se é isto! É troca, intercâmbio, cada um dá o que pode e o que quer. Quando nos relacionamos com as pessoas devemos reparar no que elas estão dispostas a dar e o que nós estamos dispostos a dar e, ao mesmo tempo, o que ambos querem ou precisam receber.

A carta da Estrela é uma carta muito positiva e em uma sexta-feira de amorzinho, ela nos chega para dar um recado: confie no amor! Confie que o amor virá para você e te trará alegrias, realizações. Mas aí chega a tia Cacau aqui, meio desmancha prazer...rs e diz: tudo bem... Confiem! Mas tenham uma visão lúcida das coisas. Porque temos responsabilidade pelas escolhas que fazemos em termos de amizades e amores. A escolha sempre será nossa! São os 100% de responsabilidade! E devemos levar isso muito a sério...

Bem, pessoas queridas, neste dia raro, em que estou bem ocupada olhando para o meu umbigo, vou dedicar a mim mesma uma música que é linda! Mas compartilho com vocês tal beleza... Aproveitem!


Ótima sexta-feira de Vênus para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Samara disse...

Absolutamente estupefata com o tanto de sincronicidade. Ontem tomei um choque gigante da primeira pessoa a quem estava prestes a confiar depois de muito tempo. E fiquei pensando que a solução seria mesmo jamais confiar...
Um beijo e bom dia para todos!

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, estrela e lua.a lua esconde e a estrela ilumina...sonhos, ilusões...e muita energia ainda retida...coisas que serão reveladas...
Neta sexta feira de amorzinho estudarei ate as 23 horas...mas vlae a pena ter o sonho da estrela...espera por dias melhores...investir e acreditar...
periodo de rompimentos e mudnças...Que elas venham e que eu esteja forte para encara-las.
Sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito, me pperdoe,sou grato.
Muira luz azul a todos.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia! :-)

Samara, o seu comentário chamou a minha atenção, porque ontem eu tb pensei algo bem parecido... Acabamos por vivenciar situações que praticamente nos colocam dentro desse questionamento. Tem hora que parece que ninguém é confiável, mesmo! Acho que um cuidado que se deve ter é fugir da angústia persecutória, senão estaremos amaldiçoadas para todo sempre a não confiar.

Mas podemos analisar a situação por um outro ângulo... Podemos não dar tanto poder aos outros. Assim, se confiarmos, antes de tudo, em nós mesmas e na nossa autonomia, os outros podem fazer o que quiserem que isso não nos abalará.

Depois de uma boa noite de sono, hoje acordei assim... Com um tipo de f***-se o que os outros fazem ou falam!!! Estarei em sintonia com minha Deusa Interior e é ela que vai me guiar pelo melhor caminho. Este movimento de entrega é muito positivo e faz a gente se sentir mais tranquila e segura.

Quem nos protege somos nós mesmas ou nossos guias e protetores espirituais, Samara, isso é uma verdade incontestável! Vivemos em um mundo em que, de um modo geral, as pessoas estão preocupadas só com o seu próprio umbigo. Por isso que eu comecei a me ocupar do meu tb hoje...rsrsrsrs

Mas isso é fase... Daqui a pouco já estarei eu cuidando do umbigo alheio novamente...rs O importante é que isso tb não seja algo que me tire do eixo.

Sei que é complexo, mas é assim...rs Mesmo que vc seja bacana com os outros, mesmo que se abra em determinado momento, o fundamental é que isso não possa ser usado contra vc... que isso não seja uma arma na mão dos outros... vc tem que ser responsável por se sentir segura, protegida, acolhida.

beijão