5 de Paus

quinta-feira, 21 de março de 2013

Bom dia! :-)

Pois então... É impressão minha ou andamos com algum problema em relação aos 5? rs Menos mal que seja o de Paus, o que considero "menos ruim" dos quatro 5 do tarot...

Quando notamos a presença marcante de 5, devemos parar para pensar que existe um conflito no ar. O conflito pode ser maior ou menor, pode estar em um dos setores da vida ou ainda envolver vários setores, mas está lá presente e deve ser tratado.

Um aprendizado importante em relação ao 5 é compreender o que veio antes, no 4, e o que vem depois, no 6. Se no 4 temos pausas, paradas, "respirações", no 6 temos a conquista, a vitória, a alegria, a transição tranquila, a generosidade... No 5 temos o desafio de sair da imobilidade do 4 em direção ao sucesso do 6 e esse movimento costuma trazer algumas situações não muito confortáveis. Temos decepções, temos baixa autoestima, temos um desgaste grande de energia e temos que enfrentar a competição. Mas esses são os desafios! Quando conseguimos superar essa fase, podemos colher bons frutos.

Proponho para hoje refletirmos: estou preparado para ter poder? Ou caso isso aconteça sairei por aí querendo mostrando tudo que eu posso, tudo que eu sei?

Vejo muitas pessoas querendo ter muito dinheiro e muito poder, mas vejo poucas que têm, de fato, capacidade para ter dinheiro e poder. É preciso ter sabedoria para isso!

O 5 de Paus sempre me pareceu uma carta que fala de imaturidade, de competição boba e infantil. Por isso que eu sempre recomendo que, diante dela, se ignore solenemente as birrinhas, provocações e disputas. Como hoje é quinta-feira de Júpiter, chegadinha aos exageros, recomendo cuidado em dobro. Não vamos deixar que a bobeira se multiplique! rs

Pois bem... Para quebrar o tom tão sério e maduro, resolvi postar um vídeo mega bem humorado de uma menina toda estilosa que encontrei no youtube. Não posso dizer que concordo 100% com o que ela disse, mas acho que vale a pena ver o vídeo! ;-)

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


3 comentários:

Clara disse...

Bom Dia
É competição Femenina...
As vezes é Problema.
Gostei muito da garota do vídeo. Ela tem um Humor que Adoro. É esta alegria e espontaneidade que perdi e busco tanto achar.

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Se olharmos as cartas anteriores poderemos perceber como chegamos a este 5 de paus, refiro-me ao duplo 4 de copas desta semana, na 2ª e na 4ª, mais o nosso Cavaleiro de Ouros.

Pessoas marcadas por este Cavaleiro tem o forte desejo de fazer acontecer e não são muito dadas as questões relativas ao 4 de copas. Cito ele pois ele "é o cara", o personagem presente aqui nesta semana até então. Notemos que o Cavaleiro de Ouros está "espremido" entre os dois 4 de copas. Isto dá uma contida na energia do Cavaleiro e gera uma tensão forte que resulta no 5 de paus de hoje. Esta é uma leitura. E qual a solução? Vou deixar aqui um pensamento que sempre me vem quando vejo a presença do Cavaleiro de Ouros, com o qual me identifico:

"Se for para um guerreiro ser bem-sucedido em alguma coisa, esse sucesso deve vir com suavidade, com muito esforço, mas sem tensões nem obsessão" - Roda do Tempo, de Carlos Castaneda.

No intento,

F.A.

Larissa disse...

Realmente, acho que esse 5 de paus acabou de me ajudar a não me predispor a brigar por espaço aqui no trabalho... comecei a sentir aquela vontade de chamar o chefe pra conversar (antes até de saber se terei ou não motivo pra isso) e pensei -- hmmm, 5 de paus... xá pra lá.