O Mundo

domingo, 10 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Hora de mudar de ciclo! E não fazemos por menos... Vamos logo para o Mundo! Este é um dos Arcanos Maiores mais potencialmente positivos que nós temos. Hoje acordei olhando para os últimos três Arcanos que apareceram por aqui: Ás de Copas, Ás de Ouros e agora o Mundo. Ok... O ciclo mudou, mas achei muito interessante encerrarmos um ciclo com dois Ases, cartas que normalmente representam começos.

A sensação que me veio foi que os dois Ases deram o tom do novo ciclo e se interpretarmos o Mundo como a possibilidade de atingir o ápice, a plenitude, o máximo, podemos dizer que os próximos dias provavelmente serão intensos tanto em termos dos sentimentos e emoções quanto em relação à concretização, à vida material e ao senso prático.

A carta do Mundo também traz consigo um significado de harmonia, encaixe... Engraçado pensar que em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, a imagem mais tradicional do Arcano regente mostra um ser andrógino... Ou seja, mostra um ser humano completo em si mesmo, pleno. Como o domingo é o dia para questionarmos nosso universo particular, dia de autoconhecimento e trabalho interior, creio que é um bom momento para se olhar no espelho e perguntar: estou me sentindo complet@? Plen@? O que falta em mim para sentir que estou no ápice da minha própria existência, para sentir que minha manifestação nesta vida é sagrada e completa?

Enquanto escrevo esta postagem, lembro do sonho que tive esta noite. Em que uma oportunidade me foi dada e eu abracei a oportunidade de uma forma tão confiante, onde não havia espaço para dúvidas, apesar de ser uma situação em que todos os espaços poderiam ser ocupados por uma boa dose de dúvida ou desconfiança. No entanto, eu me lancei corajosamente em uma nova oportunidade de vida... Foi muito emocionante! Talvez meu inconsciente esteja me avisando que está chegando um momento de virada, que algo novo vai se abrir pra mim na vida. Quem sabe? Só sei que gostei da ideia...rs

Que o domingo seja pleno e que novas e incríveis oportunidades se abram para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: