2 de Copas

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Hoje acordamos com uma das cartas que mais vem aparecendo por aqui desde o começo do ano. Esta é a quinta vez que temos a energia das parcerias harmoniosas no Via Tarot em 2018. Aliás, esta semana está se destacando pela quantidade de cartas de Copas (são quatro), além delas também temos duas de Ouros e um Arcano Maior coroando o domingo.

Mas vamos nos lembrar em que pé estamos... Ainda estamos em ciclo de Louco e nesta segunda-feira de regência lunar nosso objetivo é encaixar a energia do 2 de Copas nos temas: magia e espiritualidade.

Escolhi esta imagem singela que muito bem expressa a existência das energias opostas complementares que regem o mundo: claro/escuro, sol/lua, masculino/feminino. Nosso sistema é binário e no final - mesmo que às vezes não seja o ideal - nossa existência se resume a isso (ou não?)

A primeira dica é aproveitar carona na influência da magia e da espiritualidade para equilibrar, harmonizar, ponderar a si mesm@, a vida, tudo em volta, ritualisticamente. Não sabe? É simples... Muito simples... Na verdade, todo ato deveria ser sagrado, mágico, não é mesmo? Este foi o primeiro ensinamento que minha bruxa mestra me passou... Dê valor e significado a cada ato, cada movimento, cada atitude e assim você estará dando poder as suas escolhas.

A vida costuma ser uma sucessão de atitudes mecânicas, sem sentido. A maioria das pessoas nem sabe porque faz determinada coisa e não outra. O despertar da consciência faz parte do processo mágico de empoderamento: saber o que quer, saber fazer escolhas, saber para onde vai, estar plenamente consciente de cada ato. Isso faz toda a diferença!

Vamos começar a semana usando nossas conexões mágicas e espirituais da maneira mais positiva possível. Assim vamos bem...

Que a segunda seja abençoada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: