2 de Espadas

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Fiquei encantada com esta imagem de 2 de Espadas, aliás, este é um daqueles Arcanos que costumo dizer que têm as imagens mais lindas que se possa imaginar. Hoje é dia de ponderar, buscar o equilíbrio e uma postura pacífica na hora de defender sua forma de pensar.

É preciso prestar atenção em uma vaidade mental exagerada que às vezes insiste em nos assombrar. Digo isso, inclusive, porque estamos na quarta-feira de Mercúrio, uma regência planetária associada não somente à comunicação, mas também à inteligência.

A ideia aqui não é uma disputa, um duelo intelectual... Ao contrário, pede-se equilíbrio e gentileza na hora de discutir temas e debater fatos. Além disso, é bom lembrar que o 2 de Espadas fala de um momento em que não é recomendável tomar uma decisão importante. O conselho de sabedoria é esperar, pacientemente, pela chegada de mais informações, mais conhecimento para que a decisão seja tomada com uma visão mais ampla de toda situação.

O curioso é que a tal informação não costuma demorar muito pra chegar e depois somos capazes de perceber com muita clareza o quanto seria equivocado tomar aquela decisão anterior à chegada das novas informações.

Nesta quarta-feira, cuidadinho com a comunicação. Se te solicitarem uma resposta, pede um tempo pra pensar... Se exigirem, pressionarem por uma decisão, alega enxaqueca ou insanidade transitória. Hoje não é dia de definir coisas importantes... No máximo escolher entre chá e café! Mais que isso, melhor não...rs

Que a quarta seja esperta!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: