7 de Copas

terça-feira, 12 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Bem, cá estou eu em um Dia dos Namorados fazendo papel de desagradável...rs Tudo isso graças ao tarot, este instrumento de autoconhecimento fantástico que norteia minhas percepções diárias. Como costumo dizer sempre, enxergar a realidade não é para os fracos! Esses preferem se iludir... E é sobre a ilusão que vamos conversar...

O 7 de Copas é um Arcano que levanta um questionamento muito importante: até que ponto você está intuindo ou está se iludindo? Quando esta carta aparece, é comum estarmos diante de situações duvidosas ou diante de uma gama imensa de possibilidades, o que acaba gerando confusão.

A imagem ao lado mostra um outro aspecto do 7 de Copas: a projeção! Narciso se olhando no espelho das águas, não sabe de si e por não se saber, se procura nos outros.

Vamos trazer tudo isso para o Dia dos Namorados?

Vamos usar o método das perguntinhas para tentar entender melhor nossos processos interiores: quais são as ilusões que criei em relação ao que seria o relacionamento afetivo que procuro? O quanto estou me iludindo em relação ao relacionamento afetivo que estou vivendo ou em relação à pessoa com quem me relaciono? O que não quero enxergar na forma como eu me relaciono? Quais medos ou fantasias eu criei em relação ao amor?

Existem alguns clássicos como a esperança de que o outro mude e por conta disso se mantém um relacionamento. Mas o outro não muda e a frustração cresce. Ou ainda a expectativa de que o outro supra todas as suas necessidades ou traga felicidade. Outra furada também...rs

Alguém pode me perguntar: então você deixou de acreditar no amor, Cacau? Não... A questão não é essa... Eu acredito no amor! Só que o amor que eu acredito é diferente do amor que a maioria das pessoas busca. O amor deve existir e vibrar dentro de cada um e sem um "alvo" específico. Ou melhor, o alvo pode existir, mas não deve ser ele o responsável pela existência do amor. Digo mais... Existem pessoas que amamos uma vida inteira sem que haja namoro, romance ou sexo. Já com outras até nos relacionamos, mas elas não são capazes de trazer magia e transformação. Um outro detalhe importante também é saber o tempo de deixar ir... Somos muito apegados! E quem entende bastante de espiritualidade sabe que algumas pessoas surgem na nossa vida somente para gerar uma mudança ou para despertar nossa percepção em relação a algo. Quando a "missão" está cumprida, cada um pode seguir seu caminho e é preciso deixar ir...

Confesso que algo mudou dentro de mim e que o fator dramático das relações me incomoda bastante. Incomoda tanto que já me peguei algumas vezes me perguntando "mas por que eu comecei isso?". Pessoas se encontram, vivenciam situações durante um tempo e seguem em frente. Esta mobilidade é saudável! Especialmente se você não está na fase de ter filhos (porque, sim, sou careta e acho que os filhos devem nascer e crescer em uma estrutura familiar).

Mas isso tudo que falei só se aplica se você não é uma dessas criaturas sortudas, que encontra o que chamam por aí de "alma gêmea" ou "par perfeito". Sim, isto existe! Conheci alguns casais que conseguiram! Não que a relação não dê trabalho, não que nunca haja briga ou discussão... Mas existe um amor tão incrível, profundo, transcendente, é tão importante estar perto daquela pessoa que todo o resto fica muito insignificante. Parabéns sinceros às pessoas que conseguem vivenciar isso em sua existência! Enquanto isso, nós, simples mortais que não encontraram almas gêmeas, continuamos aqui... Batalhando nossos conflitos interiores, amorosos, nossas relações... Sem amargura, sem sofrência, sem ressentimento... Porque nesta vida tudo é aprendizado e tudo deve ser celebrado, com gratidão e alegria! Este é um outro passo importante no amadurecimento do ser humano: a vida não é um parque de diversões e Deus não é a sua avó, que faz tudo que você quer...rsrs

Portanto, nesta terça de Marte, o cara que também manda nas paixões, com 7 de Copas e Dia dos Namorados de quebra, permita-se viver! Permita-se amar! Estando com ou sem alguém! Porque o amor é tão completo em si que é capaz de existir sozinho, sem depender de um objeto de desejo.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: