O Louco

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Loucura pouca é bobagem, já dizia o ditado...rs Se na semana passada ele apareceu no sábado, nesta semana resolveu dar as caras na sexta-feira. Por aqui, já se anunciou logo de madrugada! Tive um sonho em que estava viajando representando a cidade onde moro (não sei em que sentido e nem em qual setor), ganhava uma mala de roupas incríveis, inclusive uma gola com pele falsa cinza, onde na parte de dentro estava escrito GOB, e olhava uma placa informativa, que também foi enviada para o evento do qual participaria... Um tal Carlos Daniel Hi...... (um sobrenome japonês, que não me lembro direito, só sei que tem as letras r, o, m, sh... não necessariamente nesta ordem) que parecia ser o presidente ou responsável pela instituição que eu estava representando. Acordei rindo, achando tudo muito divertido e ao mesmo tempo muito significativo. Aí me lembrei: sim, sim... hoje é dia de Louco!

Esta é uma pergunta que sempre me faço: por que não consigo entender todos os recados que são enviados por sonhos ou situações cotidianas? Por que é tão difícil entender, traduzir, interpretar se os recados são para mim? Deveria ser mais fácil, deveria ser óbvio! Então porque não é?

A resposta talvez seja um pouco de falta de loucura... Coisa que eu tinha de sobra quando era mais jovem e quando eu entendia mais os recados e eles apareciam com mais frequência. Talvez estejamos precisando de mais desta loucura sagrada, divina, que é tão presente na infância e nos primeiros anos da juventude e da idade adulta, mas que vai se dissolvendo conforme os anos da maturidade se aproximam.

Será que não é possível ser maduro e ser louco ao mesmo tempo? Será que não podemos contar, simultaneamente, com a sorte, o impulso e a genialidade louca por um lado e a experiência, a maturidade e a sabedoria, por outro? Porque eu quero muito isso... Vocês não?

Como a sexta-feira é de Vênus, poderíamos pensar em loucuras amorosas, loucuras alimentadas com a forma mais bela de olhar a vida. Que tudo isto venha para nós agora, já! E que permaneça até o tanto que nos fizer bem.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: