10 de Copas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Esta paisagem com cara de paraíso é a imagem do 10 de Copas no Tarot das Mil e Uma Noites. De fato, este Arcano possui uma energia de paraíso, dois dos conceitos mais associados a ele são: plenitude e êxito. Uma notícia boa depois daquele 5 de Copas meio xoxo...rs Como dizia minha saudosa avó Isabel "nada como um dia depois do outro com uma noite no meio".

O 10 de Copas traz sempre uma energia muito positiva e harmoniosa, ele atua de maneira bem marcante nas relações, tendo a capacidade de amadurecer as reações emocionais. É chamado por alguns autores de "o segundo casamento", aquele em que os cônjuges estão mais cientes de si e do outro, deixaram de lado as paixões desenfreadas e abraçaram as relações mais sólidas.

Um outro significado comum é o de família espiritual, como se a presença do 10 de Copas trouxesse pessoas para perto, pessoas que são "espíritos afins", com quem temos, naturalmente, mais facilidade de nos relacionar.

Como estamos em uma quarta-feira, regida por Mercúrio, creio que podemos absorver esta excelente energia do 10 de Copas para melhorar a comunicação. Ele pode tornar as palavras mais harmoniosas, diplomáticas e efetivas se o objetivo central é gerar mais união e equilíbrio.

Dia especialmente bom para eventos sociais, reuniões para resolução de assuntos importantes, acordos de paz, negociações de trabalho e, simplesmente, encontros amorosos. A ideia é direcionar através das palavras esta energia tão positiva do 10 de Copas.

Que a quarta seja repleta de êxito e harmonia!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: