6 de Espadas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Ele voltou... O 6 de Espadas voltou novamente, tal qual o boêmio...rs Olho em volta e entendo, não só com a mente, mas com todos os sentidos, percepções e poros, que algo está em processo de transformação, estou transitando entre fases ou entremundos.

A chuva que vejo através da janela traz a sensação de que estou em um barco, cercada de água, rumando em direção ao desconhecido. Já não sou mais quem eu era, não consigo mais perceber a realidade como antes, mas ainda não consigo enxergar claramente o que vem pela frente, ainda não compreendi o que vem por aí de novidade em minha vida, mas que vem, vem...

Não me lembro de me encaixar tão perfeitamente na interpretação de um Arcano do dia já tem um tempinho... Como digo sempre, quando o Via Tarot começou, há quase 11 anos, ele era o meu diário pessoal somente. Tirava uma carta por dia e fazia as conexões com minha vida, minhas questões. O tempo foi passando e fui percebendo quantas pessoas me procuravam, dizendo que estavam vivendo situações semelhantes. Com o tempo, criou-se a egrégora e o Via Tarot deixou de ser um reflexo da minha vida e passou a ser o reflexo desta egrégora, ora expressando momentos de alguns, ora expressando momentos de outros. Mas é sempre interessante notar que ele representa um tipo de média energética da família Via Tarot.

Isto quer dizer que estamos, de um modo geral, envoltos em um processo de transição. Tem algo acontecendo no subsolo da nossa vida que ainda não conseguimos detectar com total precisão. Eu tenho colocado isto muito na conta das Barras de Access, técnica que me abriu a mente, não para algo que eu não soubesse, mas para a capacidade de manusear este algo que eu já conhecia, obtendo resultados práticos, concretos. Creio que esta prática esteja acenando para mim com várias mudanças pela frente. E eu, sempre tão resistente às mudanças, estou me entregando, tal qual a donzela ao príncipe que chega cheio de decisão e paixão... Não discuto, mesmo que não entenda exatamente o que acontece, apenas me deixo ser conduzida por esta força mágica e linda da transformação.

E este é o melhor conselho que posso dar para vocês nesta sexta-feira de Vênus, em que o 6 de Espadas nos visita: permitam-se! Deixem que o barco leve vocês rumo ao desconhecido! Chega um momento em que a vida clama por transformações, não sejam as criaturas chatas que impedem isso...rs ;-)

Uma sexta-feira mágica para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: