Roda da Fortuna

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior (são três seguidos esta semana) aparece por aqui. Desta vez, a Roda da Fortuna vem chacoalhar toda a estrutura e firmeza do Imperador, mas não se assustem e nem fiquem frustrados... Tudo isso tem uma razão de ser.

Muitas vezes, temos a tendência a analisar uma situação de forma fragmentada. Assim, fazemos a leitura de apenas uma carta ou até de algumas cartas, dentro de um contexto muito maior de jogo. Se não analisarmos o todo, continuaremos reforçando o equívoco.

Minha percepção (e lembrem-se de que eu sei a sequência completa de cartas da semana) é que a Roda veio nos visitar para transformar o Imperador em outra coisa, e que esta transformação tem uma razão de ser muito profunda.

Como não vou adiantar o Arcando que vai nos visitar amanhã, apenas deixo este alerta para todos: se o Imperador é uma ótima carta, mas tende a ser muito rígido e sua estrutura acaba fazendo com que ninguém saia do mesmo lugar, a Roda pode estar por aqui para extrair o que o Imperador tem de melhor, para unir tais características com outras, formando um novo tipo de energia que influencia nossos dias.

Vamos começar nossa terça-feira tendo a certeza da importância da flexibilidade, porque existe uma grande possibilidade de ela nos ser cobrada. Como o regente do dia é Marte, por um lado, já temos aí toda a velocidade e a ousadia que costumam trazer mudança, por outro lado, pode haver um tanto de teimosia e enfrentamento, o que dificulta um pouco as coisas.

Minha grande dica para o dia de hoje é: respirem fundo, não briguem com as mudanças, com as viradas. Todo ciclo tem um começo, um meio, um fim e um novo começo. Aceitar a mudança é bom!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: