O Sol

domingo, 24 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Não imagino qual outra carta cairia tão perfeitamente em um dia como hoje. Sim, eu sei, o Natal mesmo é amanhã... Mas esta estranha tradição de celebrar certas datas na virada do dia e não no dia em si sempre me confundiu...rs Não tenho informação concreta sobre isso, mas me parece a raiz pagã da religião, levando-se em conta que as celebrações da Roda do Ano acontecem  assim.

O Sol é um Arcano luminoso, positivo e caloroso antes de qualquer outra definição! Além disso, é uma energia especialmente boa para relacionamentos (sejam amorosos ou familiares) e abertura de caminhos.

Quando este Arcano aparece é comum que aconteça um processo de esclarecimento de um mal entendido, ou a visão mais clara de uma determinada situação ou ponto de vista. O que está oculto se revela! O que estava nas sombras se ilumina!

Além disso, temos aí as mais auspiciosas previsões, como se a egrégora do tarot nos avisasse: este é um momento de abertura, você recebe uma energia extra para desenvolver seus planos e os holofotes estarão sobre você. Seja a estrela da sua vida! Seja a própria luz que guia o seu caminho!

Mais luz... Mais luz! :-)

Feliz Natal para todos, porque aqui no Via Tarot o nome do ecumenismo é Amor. Onde existe Amor, harmonia, desejo sincero de paz, exercício de generosidade e empatia, temos a presença da Divindade, seja qual for o nome que prefiram dar a ela. Que o dia seja amoroso e a noite seja feliz.

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: