O Mago

domingo, 31 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Temos uma mudança de ciclo e também o poder transmutador vibrando forte por aqui no último dia do ano. Olho para esta imagem e penso em todos os fatos que ocorreram no decorrer de 2017 sendo mexidos, sendo trabalhados em sua energia. Aí temos cura, temos transmutação, para que o resultado final se apresente em forma de nova energia a ser utilizada no próprio ano.

Hoje é um dia reservado para aquela pausa... Momento de refletir sobre tudo que aconteceu desde 01/01/2017. Este foi um ano bem diferente... Pelo menos é o que venho ouvindo por aí. Ok, todos os anos, quando entramos em dezembro, já começamos a ouvir a torcida para que o ano acabe logo, porque ninguém aguenta mais. E é engraçado  pensar que a simples passagem de um ano para o outro pode resolver problemas automaticamente. Mas este ano tenho ouvido mais a queixa sobre o ano ter sido estranho do que, propriamente, ruim.

Para mim foi estranho mesmo... Estranhíssimo! Por um lado, vivi momentos incrivelmente bons, mágicos, alegres, me senti mais confiante em vários sentidos, tudo fluiu de um jeito bem tranquilo... Mas, por outro lado, foi um ano de partidas e sustos. E confesso que depois do período das partidas, entre o final de julho e o começo de outubro, houve uma interrupção em uma série de processos bons da minha vida - desde o auto cuidado, com caminhada e ginástica, que estava indo tão bem até a preparação do curso de tarot online - que não consegui retomar até agora! Foi como se minha vida fosse interrompida, aguardando o novo momento de recomeçar. Até hoje ainda não aconteceu... Espero que aconteça logo.

O mais importante, sempre, é perceber o que podemos mudar, seja em termos de atitude, seja na forma de lidar com o que acontece. É importante ter a consciência de que nem tudo acontece no nosso ritmo ou como nós gostaríamos. Tem horas em que eu penso que ando com tanta consciência disso que nem tento mais forçar a mudança das coisas... E isso pode ter um aspecto negativo, de conformismo. Mais um ponto a refletir...

Com a presença do Mago por aqui, teremos o poder transmutador e o pode de ação. A energia de se lançar ao novo, de realizar. Recomendo fazer umas listinhas hoje: 1) listinha do que há para agradecer em 2017; 2) listinha do que foi aprendido em 2017; 3) listinha do que se deseja mudar em 2018; 4) listinha do que se deseja realizar e 2018. Acho que com isso já dá para começar o planejamento estratégico...rs ;-)

Que a virada seja linda e 2018 um ano luminoso, mágico e realizador!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: