4 de Espadas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Continuamos alternando energias mais intensas e ativas, e energias mais calmas e retraídas. Se ontem tivemos aventura, hoje temos meditação. E isso é bom, acreditem!

O 4 de Espadas é uma carta de pausa... Sabem aquela respiração completa, lenta e profunda? Parece uma vida inteira transformada em sopro! É assim... Sempre que este Arcano aparece, temos este tipo de pausa. Uma possibilidade de esvaziar a mente, eliminar antigas crenças, hábitos negativos ou simples repetição "daquela velha opinião formada sobre tudo".

Eu sempre gostei do 4 de Espadas, talvez pela consciência do quanto que eu sempre precisei de uma boa meditação. Meditar é um vazio que preenche, dá pra entender? É engraçado, porque enquanto realizamos esta limpeza na mente, este esvaziar... imediatamente vamos nos sentindo mais completos, plenos, preenchidos.

O fato de termos o Grande Benéfico Júpiter como regente de hoje, quinta-feira, me faz pensar que a meditação é o grande poder disponível do momento. E usá-lo é sinal de sabedoria. Depois de tanto tempo sem meditar, retornei à prática há três dias. E mesmo em tão pouco tempo, os resultados já começam a aparecer.

Eu acredito em sincronicidades! :-)

Que a quarta seja meditativa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: