Princesa de Paus

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Ontem, de fato, o Príncipe de Copas chegou por aqui para amaciar um pouco a situação. E conseguiu seu intento! Ainda não estamos em "condições normais de temperatura e pressão", mas estamos chegando lá! rs ;-) Então, quanta alegria encontrar hoje a Princesinha de Paus, minha queridíssima! E, podem acreditar, a presença ela por aqui não é mera coincidência!

Em primeiro lugar, hoje é dia de Oxum, o Orixá que tocou minha cabeça quando eu nasci, portanto, é um dia em que me sinto fortalecida e abraçada pela guardiã do Amor! Além disso, hoje faremos uma homenagem a minha saudosa amiga Clarice. Ela, que partiu tão precocemente, hoje poderá cantar e dançar com sua família e seus amigos... Nós estaremos celebrando do lado de cá e ela do lado de lá, com certeza!

Então, quando olhei a Princesa de Paus por aqui (pra quem não sabe, é o personagem com quem mais me identifico no tarot), tive a certeza de que hoje é um dia especial pra mim... E por ser especial pra mim, gostaria de compartilhar isso com todos vocês.

A Princesa de Paus domina a criatividade, o entusiasmo e todo o movimento que tem em si o idealismo, algo que ela defende com todo o coração, apaixonadamente! Levando-se em conta que hoje é sexta-feira, dia regido por Vênus, eu diria que hoje será um dia bastante intenso. Meu desejo sincero que todos os nossos sonhos cultivados com tanto amor se realizem, se manifestem ou ao menos, de alguma forma, deem notícia.

Há alguns anos eu comecei a dizer que não tenho mais sonhos. Que certas situações deixaram claro que ou eu não sou boa em sonhar e sonho com a coisa errada, ou o que eu sonho não acontece. Então, passei a viver a vida sem expectativa, sem querer nada de especial, apenas aceitando e agradecendo o que vem e, vez por outra, protestando "ah, isso aí também não, né? Pelamordasanta!" rsrs E hoje, pensando nisso tudo, eu percebi o quanto de decepção ainda carrego dentro de mim. E vejo que a decepção que me fez parar de sonhar tem nome, RG, CPF... E percebo claramente que de uma forma muito bizarra tudo isso ainda influencia a minha vida de alguma forma. Enxergo com todos os sentidos que preciso voltar a sonhar, desejar, acreditar que a vida não é só feita de decepções. Talvez a Princesa de Paus tenha vindo aqui hoje pra me dizer isso...

E espero que ela diga coisas ótimas pra vocês também! Que ela seja a fagulha de um novo fogo criativo e criador em nossas vidas.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: