Príncipe de Espadas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Cá estamos nós, iniciando mais uma semana, dentro do ciclo do Louco. Se ontem o ponto forte do dia estava associado aos sentimentos, hoje está associado aos pensamentos e à forma de se comunicar. O Príncipe de Espadas é aquele cara muito ágil, rápido, que às vezes peca por falar demais (ou falar de uma forma meio estabanada), mas que quando é levado a agir com equilíbrio e harmonia, pode ser um orador exemplar!

A regência lunar da segunda-feira também nos faz pensar (levando-se em conta que os temas-chave são magia e espiritualidade) que esta tal comunicação pode acontecer com o famoso "lado de lá". Pode ser um mestre, um guardião, um protetor... Pode ser, simplesmente, uma percepção sutil que ainda não havia acontecido.

Se o Príncipe de Espadas for uma manifestação espiritual, podemos receber aqueles tais "recados" que vêm do mundo espiritual, seja de uma forma muito clara e direta, seja através de sincronicidades, seja através da voz de alguém bem concreto. Portanto, ouvidos atentos! Tudo pode ser mensagem, tudo pode ser recado...

Pois bem... E a semana? Como será?

Vou dizer... Em primeiro lugar, teremos uma boa quantidade de Arcanos Maiores (3) e, portanto, mudanças de ciclo, viradas de ciclos curtos. Um outro detalhe é a preponderância do naipe de Ouros (3), fazendo com que os temas mais práticos e materiais se destaquem. Além do naipe de Ouros, temos somente esta carta de hoje, de Espadas. Baseada nisso, posso afirmar que é uma boa ideia hoje planejar, pensar, organizar e comunicar o que se quer fazer e a partir daí colocar a mão na massa e começar a agir em termos bem práticos. Cartinhas simpáticas? Sim... Eu diria que só um Arcano Maior vai ser um tiquinho mais exigente, vai pedir mergulhos na alma e observação das emoções, mas como tudo em volta está bem positivo, isso provavelmente terá como resultado aprendizados muito bons.

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui






Nenhum comentário: