Ás de Paus

domingo, 28 de maio de 2017

Bom dia! :-)

O domingo começou preguicento, apesar deste Ás de Paus todo cheio de energia aí... Talvez porque muita energia foi utilizada ontem em diversos fins: caminhada puxada, série de agachamentos nível punk-rock, arrumação, limpeza e mudança geral de posicionamento dos móveis no quarto do filho e mais umas coisinhas. Mas ainda assim hoje acordei sorrindo.. Sabe como é? A gente acorda mas não abre os olhos... fica sentindo a cama e a coberta quentinha e aí sorri. Eu adoro quando isso acontece! :-)

Pois bem, hoje é domingo e acho que domingo foi inventado para ser preguicento mesmo. Mas pretendo fazer algo em relação a isso. Existe uma tentativa de sol lá fora e pretendo aproveitá-la! Mais caminhada, talvez ficar lagarteando um pouco no parque das águas, em companhia de um livro e musiquinha nos ouvidos... 

Mas existe algo aí neste Ás de Paus! Sempre associamos o naipe de Paus ao impulso, às decisões, à criatividade. Na verdade, o Ás de Paus pode, inclusive, estar associado à paixão, ao desejo, (em português claro) tesão mesmo. No entanto, amiguinhos, isso não é tudo! O naipe de Paus corresponde ao elemento Fogo e o Fogo é a Centelha Divina, estamos falando aqui do princípio da criação e também aquilo que existe na matéria que é expressão do Divino. O Fogo também é espiritualidade e, portanto, se estamos em um dia de regência solar, quando colocamos nosso foco no autoconhecimento e no trabalho interior, pode ser que hoje seja um dia muito interessante para conexões espirituais.

Um bom questionamento é: qual é o dom que recebemos aos nascer e que não estamos colocando para funcionar? Ou ainda: de que forma ou com quais atitudes eu expresso o que há de mais divino em mim?

Que o domingo seja intenso de luz e criatividade! Que o espírito mova, lindamente, a matéria!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: