4 de Espadas

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Hoje, temos outro 4, agora um 4 de Espadas e ainda dentro de um ciclo de Mundo. A primeira coisa a se pensar tem até frase bonitinha: esvazie a sua mente para expandir sua consciência. Enquanto o 4 de Espadas recomenda enfaticamente liberar a mente de todos os seus condicionamentos, o Mundo traz um efeito amplificador. Onde temos o Mundo sabemos que é possível ir além.

Se ontem o conselho era bem prático e concreto, hoje vamos transitar no Reino do Ar. Perguntas como: como eu penso? Como organizo meus pensamentos? Que tipo de condicionamentos eu carrego comigo a ponto de rejeitar tudo que é novo?

Segunda-feira tem a regência planetária da Lua e é dia de colocar o foco da nossa atenção em dois temas: magia e espiritualidade. Com o 4 de Espadas por aqui temos confirmada aquela suspeita inicial. Sim, é dia de meditar, galera! E não adianta torcer o nariz! rs Eu chamaria este movimento de faxina energética, limpando e purificando tudo aquilo que está limitando a nossa capacidade de transformação e melhoria pessoal.

E como será a nossa semana?

A palavra exata para descrevê-la é equilíbrio! Teremos três Arcanos Maiores e quatro Arcanos Menores. Dos menores, teremos um representante de cada naipe. Nem Arcanos daqueles que fazem as pessoas arregalarem os olhos e nem daqueles que arrancam suspiros. Como eu disse antes, tudo muito equilibrado.

Fechem os olhos, respirem fundo... Coloquem o foco de atenção na entrada e saída de ar, bem devagar. Se os pensamentos começarem a pipocar, ok... Sem mágoa...rs Com muita generosidade, ampliem a percepção corporal. Com o foco dividido entre a respiração e percepção corporal, aos poucos os pensamentos pipocantes vão ficando constrangidos e se retiram. Tenham paciência, especialmente com vocês mesmo, e a meditação será possível.

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Samara disse...

Cacau, você indica alguma meditação guiada? Obrigada.