A Temperança

domingo, 21 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Se o Carro tem pressa, a Temperança tem calma. Se o Carro é impulsivo, a Temperança pondera. Mas uma coisa é certa: ambos são uma parte do processo de transformação em movimento.

Nem preciso dizer o quanto amo esta carta! Sim, esta que um dia foi meu desafeto! Claro... A coisa mais irritante para uma pessoa ansiosa é alguém chegar e pedir calma. Só que o tempo passou e eu percebi todos os pequenos detalhes e nuances deste Arcano. Percebi que ele não está aí só para pedir calma, ele está aí para transmutar! Esta é uma carta de cura muito profunda e ao mesmo tempo delicada.

Então, se ontem tivemos alguma correria, se ontem tomados decisões e atitudes, se ontem usamos e abusamos da ousadia para resolver algumas questões, hoje é dia de respirar profundamente, dar uma  pausa. Mas o objetivo aqui não é ficar à toa, não é a estagnação. Não, não... O negócio hoje é realizar a transmutação de forma muito harmoniosa e bela, é perceber de que maneira somos capazes de superar as barreiras que a vida nos impõe. Hoje é dia de alquimia! Oba!

Como se não bastasse toda essa energia harmoniosa da Temperança, vamos nos lembrar que estamos em um domingo de regência solar. O que isso quer dizer? Simples! Quer dizer que nosso foco está voltado para o autoconhecimento e o trabalho interior, e que esta Temperança pode estar aqui para transmutar algo dentro de nós, curar algo dentro de nós. E aí vem a pergunta que não quer calar: que movimento (Carro de ontem) precisamos fazer hoje para alquimizarmos, curarmos, harmonizarmos (Temperança) dentro de nós (regência solar de domingo)?

Por aqui, devo dizer que não tive muito trabalho para pegar a pontinha deste fio de Ariadne. Tive uma noite bem intensa em termos de sonhos e em dado momento um ser se aproximava de mim e dizia: "é simples... é que você ainda não percebeu... O problema e a solução estão em 2011". Acordei meio esbaforida no meio da madrugada, com cuidado para não esquecer o recado... Agora eu tenho uma pista em mão e espero que o meu dia de Temperança me ajude a desvendar este mistério e realizar a cura necessária. E vocês? Qual alquimia farão hoje?

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: