A Roda da Fortuna

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Bem, não sei se vocês já repararam, mas eu sempre evito falar de política por aqui, especialmente depois que as pessoas começaram a ficar mais stressadas e agressivas, com a tal polarização partidária. Sempre fui politizada, sempre estive envolvida em movimentos políticos, sociais e ambientais, mas aqui é campo neutro. Não gosto de misturar as coisas. No entanto, é completamente impossível não falar um pouco de política no dia de hoje. Estou avisando isso e peço a paciência e a generosidade de quem não curte muito o assunto, mas isto é pedagogicamente necessário hoje... Para todos que têm vontade de entender melhor o tarot.

Como vocês sabem, eu tiro todas as cartas da semana no domingo. Então, foi somente há poucos minutos, depois de começar a acompanhar o andamento da situação política nacional, com as últimas notícias veiculadas, e conversando com meu namorado, que está em Brasília, que me dei conta que o Arcano de hoje é a Roda da Fortuna. Fiquei tão chocada que até fiz alguns comentários no meu perfil pessoal do Facebook.

A Roda da Fortuna fala claramente de algo como "o jogo virou". É um Arcano de mudança, uma mudança repentina que costuma pegar todo mundo de surpresa. É como uma roleta russa, como uma roda de apostas, em que ninguém tem 100% de garantia ou segurança.

Outro símbolo associado à Roda da Fortuna é o destino, muito bem representado pelas Moiras, personagens da mitologia grega que decidem o que acontece com cada pessoa e que estão em imagens deste Arcano em diversos baralhos de tarot. Quem quiser saber mais sobre elas dá uma olhada AQUI

Se juntarmos tudo isso ao Grande Benéfico Júpiter, regente das quintas-feiras, podemos pensar em uma força superior que traz uma grande mudança! Gostaria de informações astrológicas dos amigos astrólogos que acompanham o Via Tarot: o que anda acontecendo no céu? Porque eu achava que algo assim poderia ter acontecido em vários outros momentos, mas neste não...rs

Vejam bem... Não temos a Torre, que seria o colocar por terra tudo aquilo que não presta mais, o que não nos serve, o que está corroído, corrompido... O que temos é uma Roda da Fortuna mostrando que o jogo virou, mostrando que se quem estava em cima foi pra baixo existe uma possibilidade de que quem estava embaixo vá pra cima (nenhuma garantia, apenas uma análise imagética e dentro das bases mais tradicionais de interpretação deste Arcano). Também temos aqui algo como um golpe de sorte ou azar, portanto, talvez tudo que aconteceu só tenha ocorrido por um fato aleatório (ou não). É como dizer que não era pra isso acontecer, mas alguma falha no que estava programado aconteceu (premeditadamente ou não).

Vejamos no que isso vai dar. Mas não tenho dúvida de que as coisas não serão mais as mesmas. Sem adiantar o que vem pela frente em termos de Arcanos, posso dizer que amanhã é uma energia feminina. Isso pode representar uma pausa ou pode ser que uma mulher tenha papel importante no processo. No final de semana o negócio esquenta. Talvez, na hora do aperto, este povo que não gosta muito de trabalhar nem durante a semana, resolva trabalhar um monte no final de semana. Quem sabe? Quem viver, verá!

E nós pessoas comuns? Bem, que Júpiter nos proteja e nos abençoe com suas graças! 

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: