4 de Ouros

domingo, 14 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Aquela preguiça gostosa das manhãs de domingo hoje pode estar até associada ao Arcano do Dia. É que a sensação do "já que está, deixa ficar" em relação ao nosso corpo na cama lembra o famoso apego contido no 4 de Ouros. E foi bem assim que me senti hoje cedo: profundamente apegada a minha cama!

Mas, apesar de toda esta lerdeza, vamos nos lembrar que ainda estamos em ciclo de Mundo, quando tudo é muito, inclusive a capacidade de fazer coisas com uma certa agilidade. Desde o evento da enxaqueca misteriosa e o seu processo de cura, venho fazendo tudo muito o tempo todo. E o melhor desta história: sem preguiça, sem cansaço. Só alegria!

Continuando nosso caminho dentro da energia do Mundo e agora damos um primeiro passo com o tom do 4 de Ouros. A minha conclusão sobre isso transita entre o momento em que a expansão dá uma paradinha para contemplar e a possibilidade do ganho concreto/material/prático seja muito maior do que o esperado.

Não vamos nos esquecer que o 4 de Ouros é uma carta que, fora teorias e filosofias, costuma trazem coisas materiais e concretas para nossas vidas. Para quem é mãe fica fácil adivinhar que um presentinho pode surgir assim, como quem não quer nada...rs Mas é bom que todos fiquem atentos porque como o domingão é regido pelo sol e é dia de autoconhecimento e trabalho interior este ganho pode não ser tão absolutamente concreto.

Podemos vivenciar o recebimento de um presente, daqueles com embalagem bonita e fita colorida, mas podemos ganhar coisas mais profundas, que podem repercutir em nossa vida prática de uma forma muito interessante. Então, eu até proponho uma perguntinha meio ousada: o que existe dentro de mim, em meu próprio ser, que eu ainda não havia percebido e que pode representar um presente extremamente generoso para mim mesm@?

Quem descobrir, me conta! ;-)

Ótimo domingo para todos nós! E ótimo dia das mães para todas e todos que assumiram este papel para si.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: