A Morte

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Sim, hoje o Via Tarot acordou tarde, bem mais tarde que eu...rs Mas tenho procurado respeitar minhas necessidades e percepções e ontem eu precisei dormir cedo e hoje eu precisei ficar quieta até mais tarde. Venho reparando o quanto sou escrava das obrigações. Venho reparando o quanto todos nós somos escravos das obrigações. Todos repetimos com frequência o quanto estamos sobrecarregados de trabalho, responsabilidades, afazeres... E o que fazemos? Continuamos vivendo, exatamente, desta forma.

É claro que existem coisas que precisam ser feitas, é claro que dificilmente poderemos pedir demissão de empregos e largar atividades autônomas, deixar pra lá! Colocar uma mochila nas costas e sair por aí pedindo carona. Sim, temos nossas responsabilidades... No entanto, exageramos em diversos momentos. Além do que, efetivamente, fazemos, existe o algoz interior sempre cobrando mais. Portanto, além do tempo que gastamos fazendo coisas, dificilmente aproveitamos bem o período de tempo em que não fazemos ainda mais.

Olhando para a carta da Morte, especialmente vindo logo depois da Força, percebo que existe algo aí que precisa ser transformado urgentemente! Com jeito, com diplomacia, com delicadeza.... Mas precisa! Então, hoje é dia de refletir profundamente sobre nossa capacidade de transformação, nossa capacidade de dizer "não" e encerrar certas pendências em nossas vidas.

Como a quinta feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter, já sabemos que tudo isso tem um toque de poder, autoridade e sorte. Quem sabe buscar auxílio em alguém poderoso para realizar a transformação necessária? Quem sabe contar com a sorte para que algo mude, quase que por encanto? Quem sabe realizando uma grande transformação interior para que possamos assumir um poder legítimo, que nos pertence?

Seja como for, vamos de transformação!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: