3 de Ouros

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Em fase de Lua (mágica..rs) hoje damos o primeiro passo em direção à construção de algo novo. O 3 de Ouros é uma carta de concretização, é quando a gente já começa a ver algo se materializando como resultado de um esforço. Aqui não temos planejamento ou ideias soltas no ar. Aqui temos a atitude e a manifestação no plano físico de algo que foi elaborado anteriormente.

Apesar de todo o aspecto bem prático e material do 3 de Ouros, podemos direcioná-lo para o tema do dia. Aliás, esta é uma das partes mais difíceis da interpretação para quem está aprendendo, a adaptação do significado das cartas para cada tema ou, ainda, o cruzamento de informações e influências, assim como fazemos aqui no Via Tarot, em que temos o significado da carta + a influência da regência planetária do dia da semana.

Como hoje é sexta-feira, que possui regência de Vênus (oba! rs), podemos pegar todos os aspectos do 3 de Ouros para falar sobre amor, relacionamentos, beleza e tudo aquilo que se gosta. E, ao contrário do que se poderia imaginar, meu primeiro pensamento não foi em relação à vida afetiva, mas a percepção de que hoje é um bom dia para se trabalhar (não necessariamente no sentido profissional) naquilo que se gosta. E isso pode se referir a um trabalho manual, de jardinagem ou a algo específico dentro das nossas atividades profissionais... qualquer coisa que seja feita através de nosso próprio esforço mas que seja expressão de um gosto, um prazer, porque Vênus pede isso.

Outro detalhe legal do 3 de Ouros, é que ele pede parcerias. Se pensarmos que a regência venusiana da sexta-feira fala de relcionamentos, eu diria que hoje é um dia muito bom para atividades prazerosas em paceria com quem se ama. Que tal? ;-)

Que a sexta-feira seja produtiva!

A imagem veio daqui




Nenhum comentário: