Príncipe de Ouros

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Hoje, o Via Tarot acordou mais tarde, como costuma acontecer nos feriados. E cabe o comentário, porque eu quero saber como estão as coisas com vocês neste período: as últimas noites têm sido curiosas, com sonhos intensos e uma necessidade de muitas horas de sono. De ontem pra hoje, por exemplo, foram quase 11h de sono!!! Levando-se em conta que, se eu dormir bem, sete horas costumam me bastar, minha conclusão é que estou precisando descansar muito. Do quê, especificamente, ainda não sei.

É bom lembrar que ainda estamos em ciclo de Sacerdotisa/Força, ou seja, as energias regentes deste período são femininas e lidam com dois aspectos: um mais espiritual e interiorizado e outro mais ativo, mas diplomático. Não temos aqui sinal de que é hora de partir pra guerra, que é momento de aceitar conflitos. Muito pelo contrário, recomendo fortemente cara de paisagem e modo samambaia para todos nós! rs ;-)

A sexta-feira é de Vênus e (não só) por isso é muito linda. Meu dia da semana preferido desde sempre, desde quando eu não trabalhava, desde quando eu estudava sábado de manhã, desde quando eu não tinha a menor ideia de que era Vênus o planeta regente deste dia. É amor sincero mesmo, gente!

Vamos pensar no conceito básico do Príncipe de Ouros: um jovem destemido, montado em seu cavalo e que tem um firme propósito e não vai desviar do seu caminho enquanto não alcançar este firme propósito. Ele é pragmático, ele é chamado de teimoso por alguns, mas eu admiro muito a sua perseverança. Ele é brasileiro, ele não desiste! Gostaria de ter esta mesma determinação, porque confesso que, apesar de ser bem pragmática, quando algo não dá certo da primeira e da segunda vez, quando alguma situação (coisa, pessoa, lugar) é difícil, eu largo pra lá. Nunca tive paciência para coisas difíceis e, longe de achar que o que é mais difícil é melhor, eu acho que o que está muito difícil não é pra mim, é a opção errada, o caminho errado. O que é meu é fácil... Se tá difícil, não é meu. Não sei até que ponto estou certa, porque na maioria das vezes isso funciona, mas às vezes não... Então, vou dar o crédito ao Príncipe de Ouros. Pode ser que em alguns momentos ele tenha razão.

Hoje, por exemplo, ele tem razão! Não desista de um plano, ideia, programação... Principalmente, não desista de algo que envolve outra pessoa ou outras pessoas (lembram? Vênus fala de relações, fala do que/quem eu gosto, do que/quem eu quero). Hoje também pode ser um dia muito bom para construir, materializar, realizar algo muito concreto e físico. Eu ainda estou matutando aqui se vou subir a montanha sagrada... O tempo está tranquilo e favorável, o que é um bom sinal. E de noite tenho um jantar marcado com duas queridas que estão visitando a cidade onde moro. O Príncipe de Ouros pede ação, atitude e persistência. Tenhamos, então...

Ótima sexta-feira construtiva para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: