A Força

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Gosto desta "licença imagética" que eu mesma me permito vez por outra: ao invés de postar a imagem de uma carta de determinado baralho, posto uma imagem livre que representa o Arcano do Dia.

Vocês já pensaram o quanto que a história da Bela e a Fera representam a carta da Força? A Fera representa tudo aquilo que trazemos dentro de nós, nossos instintos, nossa agressividade, e a Bela é o nosso aspecto mais "humano", consciente. Assim como no tarot o leão representa a Fera e a mulher que abre delicadamente a sua boca representa a Bela. É a suavidade da mocinha da história que faz com que a Fera seja apaziguada em sua dor e, consequentemente, em sua agressividade.

Aliás, depois de dois parágrafos, cá está a minha expressão logo ao ver o Arcano desta segundo: Uau!!! De novo! A Força aparece por aqui pela terceira vez em um período de oito dias e - por favor! - precisamos perceber de forma profunda o significado disso.

A primeira sensação que eu tenho é que o Universo inteiro está tentando nos provar que nós temos muito mais força do que imaginamos, que nós precisamos perceber certos poderes e dons que ainda não enxergamos. A coisa está tão complicada, galera, que em oito dias a Força veio aqui três vezes! Chego a ver a bonita, segurando a boca do leão com a mão esquerda e com a direita estalando os dedos e balançando a cabeça com ar inquisitivo: "e aí, minha gente? Dá pra ser ou tá difícil?" rs

Também quero destacar o fato de termos esta Força, de novo, em uma segunda-feira, dia regido pela Lua e que traz consigo temas vinculados à espiritualidade e à magia. O que é que tem aí, escondido em sombras... no inconsciente... ou no mundo invisível que precisa ser trabalhado? A espiritualidade deve ser trabalhada (mais) e não tenham dúvida de que por aqui a coisa está a todo vapor, já há algum tempo! A magia tem sido observada, atentamente, se manifestando mesmo nas pequenas coisas. E eu não estou só observando... Eu estou fazendo a parte que me cabe neste latifúndio. E os resultados melhoram a cada dia.

Aqueles que cumprem seu papel com dignidade, aqueles que não agem com os outros da forma como não gostariam que agissem com eles, aqueles possuem uma conexão especial com seu aspecto mais divino... Esses podem colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente. Esses têm a Força! Esses têm o Poder Pessoal afinadinho com a correnteza da vida. E nós estamos nos empenhando, a cada dia, para seguir este caminho e atingir o ponto máximo de excelência. E vamos conseguir! Não tenham a menor dúvida! Confiem!

Nós temos a Força!

PS: Antes tarde do que nunca... Nesta semana teremos quatro Arcanos Maiores, eu diria que será uma semana bem movimentada! E, de resto, só Copas! Incrível, né? Pois é... Serão tantas emoções...rsrs

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: