9 de Ouros

domingo, 30 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de escolhas, de decisões e de amadurecimento, hoje parece que já temos aí o resultado positivo do desapego que exercitamos ontem. Sempre que deixamos ir algo que não nos pertence mais, abrimos caminho para que outra coisa (esta, sim, nos pertence) chegue.

O 9 de Ouros é uma dessas cartas que se alimenta e se multiplica. Ele tanto pode representar o fruto de um trabalho já executado, a prosperidade que vem como resultado de um esforço realizado há algum tempo, como pode aconselhar que se trabalhe firme porque o resultado é garantido. Estamos, basicamente, falando de uma carta de prosperidade que estimule a perpetuação de toda esta abundância.

Hoje é domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia em que nos voltamos para a compreensão do Eu mais profundo e essencial que existe em cada um de nós, dia em que realizamos o trabalho interior de forma mais dedicada. Creio que podemos olhar para o 9 de Ouros de uma forma mais ampla, sim, englobando sua interpretação voltada para a prosperidade e a frutificação em termos bem materiais e concretos, mas também é importante prestar atenção ao que prospera dentro de nós. Quais são os meus talentos que se multiplicam e trazem resultados cada vez melhores? O que em mim traz os melhores resultados práticos? Que característica pessoal frutifica?

Estamos em constante transformação... Houve um tempo em que eu esperava resolver todos os meus problemas, interiores e exteriores, para que tudo ficasse bem. Hoje eu sei que a coisa não funciona assim. Tudo tem que ficar bem, eu tenho que ficar bem durante o processo, durante a caminhada. Porque sempre haverá o que resolver, problemas pra dar conta, desconfortos, a vida não é perfeita, mas é muito boa. Eu não sou perfeita, mas posso ser muito boa, posso ser o melhor de mim.

Que nós tenhamos esta consciência de crescimento interior, esta percepção do quanto vamos evoluindo e melhorando através do tempo.

Ótimo domingo para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: