O Eremita

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Olha a mudança de ciclo chegando e apontando para um lugar mais sossegado e solitário. Percebo que muitas pessoas não gostam deste Arcano, porque se fixam no fato de ele falar de uma situação em que se está só. Particularmente, não consigo entender isso, levando-se em conta a sensação de bem estar que sinto quando consigo ficar assim, totalmente sozinha em casa. A sensação de que a casa, todos os cômodos, o ar, o som, o tempo... é tudo meeeuuu! rs

Mas, brincadeiras à parte, é importante perceber que o Eremita não é só isso, ele é bem mais!

Quando o Eremita aparece temos a maturidade e a sabedoria a nosso favor e se não estivermos desesperados de ansiedade, também temos o tempo a nosso favor. Porque este Arcano não tem pressa, ele fala de um tempo que pode se prolongar em busca da situação ideal, o momento adequado para se fazer algo.

Quando o Eremita dá o ar da graça também pode ser sinal de que teremos a ajuda primorosa de alguém que já tem experiência, bagagem, quilometragem e que poderá nos orientar de uma forma muito, mas muito positiva. Outro recado que o Eremita nos dá diz respeito ao fato de termos tanta dificuldade de encontrar respostas dentro e não fora. A maior parte do tempo lá estamos nós olhando para fora, buscando externamente o que será capaz de nos nutrir, de preencher os vazios interiores.

Como quarta-feira é dia de Mercúrio, o primeiro passo é reconhecer que hoje não será, exatamente, aquele dia comunicativo, né? Mas analisando com calma, podemos perceber que o dia será muito bom para dar e ouvir conselhos. Também pode ser um dia bom para buscar palavras em antigos manuais, em livros e referências do passado, serve até mesmo recorrer à ancestralidade, com receitinhas da vovó.

Que a quarta seja sábia!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: