Ás de Copas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Hoje, depois da grande transformação de ontem e depois da grande transformação de hoje de manhã (cortei o cabelo, gente! rsrs Isto para uma leonina é praticamente um evento! rsrs), resta-nos o amor para ser, sentir e compartilhar.

O Ás de Copas, como costumo dizer sempre, não é a expressão de um amor romântico ou de um relacionamento afetivo, ele é o Amor em si. Amor com A maiúsculo, Amor com profundidade máxima, Amor daqueles da caverna de Platão, essência pura, quase utópico.

Exageros à parte, sim, o Ás de Copas fala mais do despertar da amorosidade dentro de cada um e da forma como expressamos esta amorosidade para nós mesmos e para o mundo. A pergunta que se faz diante deste Arcano é: qual o sentimento que planto na minha vida neste momento?

Como estamos na quarta-feira regida por Mercúrio, temos como foco a comunicação, a forma como a palavra é falada/escrita e ouvida/lida. Hoje também é um dia em que as viagens são beneficiadas... Com este Ás de Copas podemos pensar em viagens que são verdadeiros presentes ou ainda viagens em que vamos viver experiências que são como graças, bênçãos!

Mas vamos colocar nossa atenção na comunicação: nossas palavras são amorosas? Comunicamos aos outros o que sentimos de forma sincera? O que de bom nossas palavras levam aos outros? Gosto sempre de pensar que tudo que eu falo para os outros ajuda a construir, motivar, enxergar mais claramente... Se é para falar algo que desanima, ofende, magoa, estimula a dúvida, o medo, a insegurança, melhor ficar de boca fechada (papo reto!)

Portanto, meus desejos sinceros de que o Amor seja o melhor filtro para nossas palavras!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Vanessa Slonce disse...

Sério???? Eu também cortei o cabelo hoje de manhã!!! E, para mim, também é um evento!!!...rsrs (Pisciana com ascendente em Touro).

Ah, hoje fui tratada amorosamente por uma médica e por amigas (eu estava muito nervosa com um possível diagnóstico). Muita gratidão por isso!

Ah, a cabeleireira foi muito amorosa comigo também. Dia de carinho! :-)