Roda da Fortuna

terça-feira, 27 de março de 2018

Bom dia! :-)

Alguém falou em mudanças? rs Pois bem... E quem acha que para por aí, aviso logo que temos mais dois Arcanos Maiores até domingo, o que quer dizer que serão três viradas de ciclo em uma semana. Eu tenho sentido algo diferente por aqui... Não em volta, mas em mim. Uma certa ponderação tranquila, atitude sem julgamento, percepção de liberdade (como se eu estivesse mais liberta em termos físicos, emocionais, mentais e espirituais). Não sei... Isto me parece aquele silêncio e quietude antes de um grande evento. Mas tenho a sensação que o grande evento será dentro de mim...rs Uma nova forma sentir, perceber o mundo, entender os processos... Algo assim!

Pois bem, para quem ainda não conhece - muito prazer - esta é a Roda da Fortuna, um Arcano Maior que costuma se expressar em diversos baralhos através de imagens muito belas, como podem observar.

A Roda é a ventania que vai com a mesma rapidez com que chega. É um salto ao desconhecido ou um tropeço em direção ao conhecido desejado, mas não esperado. Ela é a sorte de quem andava cabisbaixo ou um tombo para quem mantinha a altivez. Ela vai e vem, vai e vem... Porque não tem ângulos e desliza suavemente pelo corrimão. A Roda traz um pacote, deixa no seu colo e segue viagem. Você pode não ter pedido ou pode não se lembrar de ter pedido. Mas, às vezes, de uma forma mágica e misteriosa, você pediu.

Em dia de Roda tudo pode acontecer! A energia parece pipocar pelo ar! Se o dia, além disso, é terça-feira, regido por Marte, podem ter certeza que o dia será um agito! Meu conselho? Façam do seu jeito! O seu jeito de agito! De preferência trazendo uma novidade muito boa e especial!

Que a terça seja de fortuna!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: