Ás de Espadas

terça-feira, 20 de março de 2018

Bom dia! :-)

O ciclo ainda é da Lua, mas agora as emoções estão mais contidas... O aspecto mais mental, racional entra em ação. O naipe de Espadas está associado ao elemento Ar e, portanto, influencia ou fala sobre: a mente, a capacidade de pensar, raciocinar, organizar os pensamentos e comunicação.

No caso do Ás, que por si só (em todos os naipes) fala de começos ou recomeços, possui aquela energia de impulso em direção a algo, temos toda esta iniciativa voltada para os temas do naipe Espadas.

Temos decisão, temos uma fala acertiva, temos um objetivo claramente expresso, temos poder na palavra e o tão falado empoderamento em relação a própria inteligência.

O interessante disso tudo é ter o Ás de Espadas nos visitando em uma terça-feira de Marte. Esta regência planetária tem por característica criar o cenário do dia: é momento de decidir, tomar atitudes, lutar pelo que se quer ou acredita. Reparem que temos um regente planetário e um Arcano que possuem pontos em comum, no entanto, o Ás de Espadas dá um ponto de equilíbrio, porque o Ar é ponderado, é reflexivo.

A grande dica de hoje é manter o equilíbrio enquanto se tem claro o que se quer. O primeiro passo é decidir o que se quer, depois abrir a mente para toda a clareza possível e por fim expressar-se! Algumas pessoas possuem o natural dom de se comunicar. Comigo sempre foi assim... Mal tinha sido alfabetizada e já recebia elogios em relação as minhas redações, desde muito criança sempre fui destacada pelo vocabulário e facilidade de articulação. Como digo sempre, não tenho mérito algum sobre isso! Tenho mérito sobre outras coisas, que exigiram esforço e dedicação. Mas a facilidade de comunicação já veio de fábrica. Por outro lado, saber se comunicar também é como condicionamento físico: treinando bastante, a habilidade vem... Portanto, pessoas queridas, hoje é um excelente dia para treinar a capacidade de se comunicar.

Experimentem! ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: