6 de Copas

terça-feira, 13 de março de 2018

Bom dia! :-)

Deslizar do aspecto mais emotivo e sensível da Lua para outro Arcano recheado de delicinhas sensíveis, me dá a sensação de que pegamos o limão e fizemos margaritas! Sim, a Lua é o Arcano regente deste ciclo e até sábado vai trazer para a nossa experiência diária questões associadas a: sensibilidade exacerbada, percepções sensitivas/intuitivas, lembranças de fatos, lugares ou pessoas do passado, acesso ao inconsciente, debates sobre o feminino... 

Mas hoje os aspectos básicos do regente da semana são brindados por balões coloridos, estrelinhas, algodão doce e música suave, que fazem com que a cachoeira de emoções seja mais fofa e menos dramática.

O 6 de Copas é um Arcano que tem uma forte energia infantil, nos leva de volta aos tempos de criança ou nos oferece momentos que, de tão leves e alegres, nos fazem sentir como crianças. Às vezes, bate uma certa nostalgia... Mas nunca percebi um tom depressivo nesta nostalgia. Ao contrário, costuma ser uma nostalgia doce, um sentimento de conforto, coisa que está muito bem simbolizada pela imagem que escolhi: uma senhorinha, uma vó, contando histórias para os netos. 

A energia da terça-feira é mais ativa, agitada, rápida, pois o seu regente planetário é Marte. Misturando tudo isso com o 6 de Copas, tenho a sensação de uma festa! O que vocês acham? Bem, eu tenho muito serviço pra fazer aqui, mas vou me lembrar, pelo menos, de colocar uma trilha sonora bacana, pra cantar e dançar enquanto arrumo a casa, coloco a papelada em ordem na escola, me desloco de um lugar pro outro. Só não vou poder fazer isso enquanto estiver gravando consultas...rs

Que a terça seja de pura alegria!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: