A Temperança

quarta-feira, 28 de março de 2018

Bom dia! :-)

Correram muito ontem? rs Eu corri, inclusive fisicamente, mas isso é praticamente uma rotina! Nem levo muito em conta... Também não notei algo como uma grande virada no entorno. Se alguém aí rodou, por favor, faça contato! Conte pra gente! :-)

Mas hoje a conversa muda totalmente de tom! O que foi movido ontem, visível ou invisível, hoje ganha as bases mais harmoniosas. Como se uma roda, girando desgovernada, acabasse encontrando uma esquina aconchegante para se instalar. Agora estamos acolhidos pelo anjo que brinca e energiza a água. Agora somos amigos do tempo que existe entre querer e celebrar. Agora permitimos que a deusa Harmonia nos abençoe.

A Temperança é, para mim, uma grande história de amor. Das primeiras vezes que a vi, ela não me deixou confortável. Minha ansiedade pedia aceleração e definição enquanto ela pedia calma. Minha intolerância me coçava o corpo e ela me pedia paciência. Meu ego gritava padrões e rótulos como se fosse meu nome e ela pedia transmutação e alquimia interior. Eu torcia o nariz mas ela continuava lá, como se dançasse entre a água e o ar. Ela não saiu do meu lado. E com o tempo ela se tornou a minha melhor amiga, sempre sábia conselheira.

A Temperança vem acalmar os ânimos, aquietar a mente, adoçar a fala, transitar por todo canto deslizando suavemente. Mercúrio, regente da quarta-feira, até respirou fundo. Sabe que não adianta correr... senão a temperança junta as mãos e para o tempo. Meu maior conselho hoje é: por favor, chamem pela Temperança antes de dizer uma só palavra. E meu segundo maior conselho: apreciem a viagem.

Que a quarta-feira seja magicamente harmoniosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: