A Morte

quarta-feira, 21 de março de 2018

Bom dia! :-)

A mudança de ciclo se anuncia e aqui temos o que se pode chamar de dupla mudança, levando-se em conta que o conceito do Arcano do Dia está profundamente associado à transformação. Outro detalhe interessante é que ontem tivemos o equinócio de outono que, ao contrário do que muitos pensam, não anuncia o começo, mas o ápice do outono... Isso quer dizer que, a partir de ontem, a natureza começa um processo de recolhimento, até chegar no inverno. Basta ser um tiquinho atento para notar que o dia está terminando mais cedo já há algum tempo. Pois bem, se estamos nos encaminhando para o inverno, podemos dizer, de alguma forma, que a natureza "morre" para renascer a partir da primavera.

Creio que todos já estejam bem familiarizados com os conceitos deste Arcano. Temos aqui tanto o renascimento quanto a transformação, os cortes necessários para a evolução, encerramentos para que algo possa se renovar. É sempre bom lembrar que a Morte fala de uma transformação mais lenta e que normalmente tem como agente transformador a própria pessoa. Isso nos leva a crer que, dificilmente, não temos consciência do que se trata a transformação. É como dizer que uma mulher leva um susto porque acorda sentindo uma dor na barriga e descobre que está parindo. Já aconteceu? Já! Incrivelmente, este tipo de história existe! Mas trata-se de uma exceção.

Então, vamos analisar o dia - quarta-feira - que tem como regente planetário Mercúrio, o cara com asinhas nos pés! Muito ágil, rápido e comunicativo. Sua presença influencia a fala, a escrita e todos os instrumentos de comunicação. E é sobre isso que falamos na quarta-feira.

Com a presença da Santa Muerte por aqui, estamos sendo chamados a rever, repensar e transformar nossa forma de comunicar o que pensamos. A auto expressão precisa ser reavaliada! Então, aqui vão perguntinhas para ajudar neste processo: você costuma falar o que pensa ou fica remoendo e reclamando depois? Caso você fale o que pensa, como faz isso: de forma clara e tranquila, ou sempre acaba arrumando uma treta? As pessoas costumam entender, prontamente, o que você diz ou escreve, ou costumam fazer caretas, franzindo a testa e perguntando logo em seguida "o que você quis dizer com isso?" Faça sua avaliação e em seguida, mude!

A vida é muito curta para ser sempre a mesma! Mude, transforme-se! E você terá várias vidas em uma.

Ótima quarta de transformação!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: