Rainha de Espadas

quinta-feira, 29 de março de 2018

Bom dia! :-)

Este ciclo de Temperança chegou como uma bênção!  Pacificando, tranquilizando, ele chegou ao topo, ontem, quando eu ganhei o sorteio da cesta de Páscoa dos funcionários, lá na escola. Comecei a quarta-feira pensando o quanto eu estava amarga e de saco cheio de tudo e no meio da tarde a sorte me presenteia. Mas, hoje, nosso primeiro passo concreto dentro deste ciclo tem o tom da Rainha de Espadas... Portanto, além de harmonia, devemos ter estratégia e inteligência.

A Rainha de Espadas sofre uma certa perseguição e por puro preconceito. Fica difícil aguentar uma mulher tão inteligente, observadora e bem articulada. O que eu digo em relação a isto? Algo como: se virem! Porque nós mulheres precisamos aguentar coisas, aparentemente, bem injustas também.

Ela tem o dom da fala! Ela consegue antecipar movimentos e usa a sua inteligência de uma forma impressionante! Porque não é só conhecimento... É esperteza, perspicácia, lucidez!

Agora imaginem tudo isso em uma quinta-feira, tendo como regente o Grande Benéfico Júpiter... A Rainha de Espadas assume, definitivamente, o papel de poderosa da vez. Com ela, podemos tudo! Desde que tenhamos inteligência aguçada e boa argumentação.

Um outro detalhe que faz toda a diferença é o fato de estarmos em um ciclo de Temperança, que nos pede paciência, ponderação e transmutação. Além disso, este é um duplo ciclo, porque um dia antes da Temperança tivemos a Roda da Fortuna. Então vejam a tradução completa: a mudança virá (Roda), de forma inquestionável, quando se buscar o equilíbrio e a harmonia (Temperança), através da inteligência e do diálogo (Rainha de Espadas).

Então vamos lá! Porque em semana de Páscoa nada melhor do que assumir o poder de se transformar, renovar e renascer! Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: