Ás de Espadas

quinta-feira, 22 de março de 2018

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! Depois de uma quarta-feira em que transformamos profundamente a nossa comunicação (eu, pelo menos, transformei! rs) hoje retomamos a energia do Ás de Espadas: clara, objetiva e cheia de poder!

Escolhi esta imagem porque senti uma energia inicial do Ar repleta de liberdade, leveza e inteligência. Para quem não sabe ainda, também sou apaixonada por borboletas, tanto o animal quanto o símbolo que ele representa, minha primeira tatuagem foi uma borboleta azul.

A quinta-feira de Júpiter, naturalmente, já nos faz pensar sobre o poder. O nosso, o dos outros e a relação entre um e outro. Júpiter também traz sorte e podemos pensar na inteligência e no conhecimento resultando em um golpe de sorte.

O naipe de Espadas e Júpiter também se aproximam através da justiça. Enquanto Júpiter é a justiça estabelecida ou divina, o naipe de Espadas é a justiça conquistada. Algumas vezes através de leis, outras vezes através da luta.

O Ás de Espadas, diante de tudo isso, pode ser a elaboração mental de um novo poder conquistado ou descoberto. Também pode ser a palavra bem usada na direção de uma conquista, desde que seja correta e justa... Ou, ainda, a liberdade através de um corte, que permite que tudo se amplie e a expansão jupteriana se manifeste.

O cuidado com a palavra é sempre recomendado. Ontem mesmo fiquei sabendo que Mercúrio começa a retrogradar, portanto, a atenção e o cuidado com a palavra (e também com negócios, contratos) é ainda mais importante!

Hoje é dia de assumir o próprio poder e respeitar o poder alheio.

Que a quinta-feira seja justa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: