O Mago

domingo, 19 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

O Mago é presença sempre celebrada, porque nos lembra que somos criadores de nossa própria vida, temos o poder de fazer acontecer, basta conhecimento, astúcia, os elementos certos e a capacidade de transformar, o que está dentro e o que está fora.

Fazer magia, já dizia minha bruxa mestra, é transformar uma coisa em outra através do poder da vontade. Fazer magia, eu digo sempre, é saber a hora certa e aproveitar uma "onda" de energia natural e aproveitar a correnteza. E o tarot é um instrumento poderoso, neste sentido, para detectarmos que onda é esta, quando ela acontece e pra onde ela nos direciona.

Quando abrimos uma mandala, temos uma energia atuando em cada tema de vida e com isso as diversas possibilidades que podem surgir. O ato de abrir um jogo de tarot já é um ato mágico, no sentido de despertar a pessoa para estas possibilidades e conforme ela foca sua atenção em uma dessas possibilidades, começa a fortalecer esta "precipitação de realidade". Da mesma forma, se a energia em jogo é mais conflitante, os olhos, a mente e a energia já começam a buscar as opções de resolução da questão.

O Mago é o cara! E fico muito feliz que ele tenha aparecido no dia do aniversário do namorado. Meus desejos sinceros de que ele use bem esta energia e consiga construir seu próximo ano a partir da sua Vontade e com muita sabedoria.

Para nós, em termos práticos, recomendo a tomada de consciência deste poder em um dia, domingo regido pelo Sol, em que nosso foco é o autoconhecimento. Sentir, profundamente, que somos autores da nossa vida é algo tão necessário quanto real.

Que o domingo seja mágico!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: