8 de Ouros

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

Hoje é dia de trabalhar! Alguém pode perguntar: "mais???" (eu! eu! eu! rs) E eu só posso dizer: calma, gente! Nem tudo é suor e sacrifício quando estamos trabalhando. E eu poderia escrever uma tese sobre isso.

O 8 de Ouros é um Arcano que fala do trabalho prazeroso, do trabalho de vocação e alma. Em vários baralhos de tarot, vemos imagens com pessoas realizando um trabalho artesanal, expressões de concentração, movimentos dedicados. Elas não estão ali cumprindo uma obrigação, simplesmente! Elas estão ali porque não gostariam de estar fazendo outra coisa além de construir - seja com as mãos, com a fala, com a criatividade ou a inspiração - aquilo. O ofício é a concretização de um sonho ou ideal.

Hoje, terça-feira regida por Marte é dia de agito por natureza, é dia de velocidade e de atitude. Na terça-feira, costumo iniciar o dia com aquela palavrinha mágica: caaalma!!! :-)

Existem duas formas de lidar com estas duas energias. Ou acreditamos que eles estão brigando entre si, enquanto Marte quer pressa, 8 de Ouros quer paciência. Ou acreditamos que eles se complementam, com Marte representando a força impulsionadora deste trabalho dedicado e realizador.

Minha proposta para hoje é intentar este movimento conciliador entre energias tão diferentes que certamente pode dar resultados excelentes!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: