6 de Ouros

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

Como eu avisei no início da semana, este é um período de Ouros, único naipe que aparece por aqui até domingo. Uma semana em que o senso prático nos chamou, muito trabalho a ser feito, ponderação várias vezes por dia, com receita médica...rs

Em relação ao trabalho, posso dar meu depoimento: foi muito! Está sendo muito! Será muito! Uma parte meio chata, em período de renovação de matrícula na escola e pais brigando para manter seus filhos lá, enquanto a Secretaria de Educação insiste com o cadastramento, querendo tirar crianças já adaptadas a uma escola para mandá-las para outra escola mais perto de casa. Isso deveria ser um benefício, não? Ao invés de uma interferência direta sobre onde os pais devem colocar seus filhos para estudar. E todo ano é a mesma novela! Pais satisfeitos com a nossa escola querendo que os filhos permaneçam lá e para isso tendo que preencher fichas de solicitação para a SME, a SME teimando em colocá-los em outra escola, diretora da outra escola brigando por cada aluno e dizendo que a direção da nossa escola está querendo tirar alunos "dela". Afff... Vocês não têm ideia do tamanho do enrosco!

Mas está tendo também o trabalho bom... As consultas, as respostas de emails solicitando agendamento e pedindo informações, a continuação da organização do curso e (quem sabe? tomara que sim!) as primeiras filmagens no final de semana.

Pois bem... O 6 de Ouros chega em boa hora, já que é a carta da generosidade. E eu estou precisando muito de generosidade alheia! rs Estou aqui torcendo para que isso represente ajuda, apoio, nesta avalanche de trabalho. Ficarei eternamente grata!

O 6 de Ouros sempre fala desta mão dupla de generosidade e também da importância de saber receber (sim, porque somos ensinados, muitas vezes, a priorizar a ajuda aos outros e nos fazermos de fortões que não precisam de ajuda). Todo mundo precisa de apoio em algum momento. Todo mundo, sem exceção! Tomar consciência da própria fragilidade é o primeiro passo para assumir a própria fortaleza.

Que a sexta seja generosa conosco!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: